top of page
Christine Valença faz releitura à brasileira do clássico folk inglês: "John Riley"
Ao incorporar elementos como a viola e o galope nordestino, a artista oferece uma nova perspectiva para a história de uma mulher que espera seu amor perdido no mar, temática que conduz a música

A cantora e compositora carioca Christine Valença apresenta em Novembro sua interpretação de "John Riley", balada folk que remonta às tradições inglesas e galesas. A canção atravessou séculos, passando pela tradição oral até se tornar um clássico moderno através das interpretações de artistas como Joan Baez, Odetta e Judy Collins.
Em sua releitura, Christine Valença traz "John Riley" para um ambiente genuinamente brasileiro, contextualizando a canção nos ritmos e arranjos da música nordestina. Ao incorporar elementos como a viola e o galope nordestino, a artista oferece uma nova perspectiva para a história de uma mulher que espera seu amor perdido no mar, temática que conduz a música. A faixa chega com um clipe filmado no Parque Lage e no Jardim do Museu da Chácara do Céu, no Rio de Janeiro, que retrata o ponto de vista da personagem da canção.
Anúncio

Em sua versão, Christine Valença ressignifica a clássica balada e traz suas influências pessoais e familiares, ligadas às tradições nordestinas herdadas de seus avós pernambucanos. Na canção, a artista interpreta o lamento e a espera que norteiam a narrativa de "John Riley", agora situada na paisagem sonora do Nordeste brasileiro.
Serviço: Assista o clipe AQUI. Siga @christine.valenca para saber mais sobre a artista.
#Videoclipe
Compartilhe
#COLUNAS
Anúncio
Anúncio
bottom of page
.png)
.avif)








