top of page

27 de nov. de 2023

Debb Cabral

Catarse de Devoção: Mostra promove bate papo com Paula Sampaio e tour virtual


O encontro será no dia 28 (terça-feira), às 19h, na Galeria Benedito Nunes, espaço que abriga a mostra.


#Exposição

Imagem: Divulgação.

Inaugurada às vésperas do Círio de Nazaré, a exposição “Catarse de Devoção”, da fotógrafa paraense Paula Giordano, chega em sua reta final. Para o evento de finassage, a mostra contará com a presença da fotógrafa Paula Sampaio em um bate-papo com o tema “Documentação Fotográfica - Experiências Afetivas e Desafios Éticos”. O encontro será no dia 28 (terça-feira), às 19h, na Galeria Benedito Nunes, espaço que abriga a mostra.


As fotodocumentaristas refletirão sobre o lugar da fotografia documental hoje na multiplicidade imagética em que vivemos. “Essa é a pauta do nosso encontro: pensar sobre esse ‘lugar’ ( ou seriam lugares?) de experiências políticas, afetivas e éticas que o exercício da fotografia documental nos possibilita e que é diferente para cada um de nós", explicou Paula Sampaio.


Anúncio



Além disso, a exposição pode ser visitada de forma virtual pelo público: o tour virtual em 360o. A experiência pode ser acessada em seu site. O link direto com a plataforma do Google Street View, traz uma representação virtual panorâmica com vista interna da Galeria Benedito Nunes, espaço que abriga a exposição. Para a artista, a ação é importante para “alcançar um maior número de pessoas, principalmente aquelas que não tiveram a oportunidade de estar presencialmente, é uma experiência complementar e de difusão deste trabalho”, observou.



Serviço: Bate-papo com Paula Sampaio encerra a programação da mostra Catarse de Devoção.
Dia:terça-feira (28/11) às 19h. Local: Galeria Benedito Nunes (subsolo do CENTUR). Endereço: Av. Gentil Bittencourt, 650 - Nazaré. Entrada franca.
Instagram @paula_giordano

Anúncio

bottom of page