top of page
Carmen Palheta lança seu novo livro "A Borboleta Azul" em Belém
No jornalismo paraense há mais de 25 anos, Carmen estreia agora como escritora, num processo de amor pela literatura que a acompanha por toda a vida.
#Literatura
Semana passada (06/09), a jornalista e escritora paraense Carmen Palheta esteve na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, para realizar o pré-lançamento de seu primeiro livro “A Borboleta Azul e Outras Crônicas – Afeitos e Afetos”. Publicado pela Editora Labrador, é composta por 49 crônicas, além de cartas e poemas. Após a Bienal, o lançamento oficial em Belém ocorre nesta quarta-feira (13/09), na Loja Ná Figueredo.
Atuando no jornalismo paraense há mais de 25 anos, Carmen estreia agora como escritora, num processo de amor pela literatura que a acompanha por toda a vida. “A Borboleta Azul” que dá título ao livro também é seu primeiro poema publicado, quando ela ainda tinha 11 anos de idade.
Anúncio
Carmen explica ainda que o livro é o resultado de um processo vivenciado pelo luto de seu pai, o que inclui as próprias cartas dedicadas a ele e presentes neste seu primeiro trabalho como escritora. “O livro, na verdade, a escrita em si é um processo de refúgio e também de libertação. Eu me refugiei na escrita para vivenciar o luto do meu pai. E para resgatar esse lado meu que se perdeu ao longo dos anos por conta de trabalho”.
Serviço: Coquetel de Lançamento e noite de autógrafos de “A Borboleta Azul e Outras Crônicas”, de @carmenpalheta
Participação do DJ Marcelo Alves com jazz, blues e MPB
Dia: 13 de setembro, às 19h
Onde: Ná Figueredo – Gentil Bittencourt, 449
Entrada franca
Anúncio
#COLUNAS
Anúncio
bottom of page