top of page

14 de mar. de 2024

Luciana Medeiros

Carimbó Selvagem lança a música “ Mangueio no Veropa”


 Com objetivo de salvaguardar o patrimônio cultural imaterial brasileiro, o Carimbó e também chamar a atenção da preservação do patrimônio histórico da cidade de Belém


#Patrimônio

Imagem: divulgação.

Denominado “Mangueio no Veropa”, o single saúda o cotidiano de trabalho artístico que os catimbozeiros selvagens desenvolvem na maior Feira a céu aberto da América Latina, o Ver o Peso, marcando a importantes ocupações na cidade, a partir da produção do Carimbó Selvagem no Mercado de carne, na feira do Açaí ou em frente ao solar da Beira , ambos no mercado do Ver o Peso.


Com objetivo de salvaguardar o patrimônio cultural imaterial brasileiro, o Carimbó e também chamar a atenção da preservação do patrimônio histórico da cidade de Belém através do famoso “mangueio” , termo usado para denominar a prática cultural nas ruas, o Carimbó Selvagem desenvolve o single “Mangueio no Veropa” através da produtora Fonográfica Caqui e estará disponível em todas as plataformas digitais a partir deste dia 15/03/2024.


Anúncio



Para celebrar, o Carimbó Selvagem vai realizar uma série de shows pela cidade em formato de ocupações artísticas. A turnê inicia na próxima quinta-feira, dia 14/03/2024 na casa Buraco Negro, no dia 15/03/2024 (Sexta-Feira) na casa De_bubuia, localizada no bairro da cidade velha, no dia 16/03/2024 (Sábado) na ocupação “Acorda Pedreira”, no bairro da Pedreira com programação especial para as crianças e fechando no dia 17/03/2024 (Domingo) na Roda Selvagem na Feira do Açaí.



Serviço: Carimbó selvagem faz turnê de lançamento do seu primeiro Single “Mangueio no Veropa”. Informações @carimboselvagem

Anúncio

bottom of page