top of page

9 de ago. de 2023

Assessoria

Caixa divulga resultado da seleção pública de projetos culturais



#Projetos

Imagem: divulgação.



Ao lado da ministra da Cultura, Margareth Menezes, a presidenta da Caixa, Maria Rita Serrano, divulgou nesta última segunda-feira (07/08) o resultado da seleção pública para patrocínio de projetos culturais para compor a programação de setembro de 2023 a março de 2024 das sete unidades da Caixa Cultural. São, ao todo, 132 projetos selecionados entre os segmentos de teatro, dança, música, cinema, artes visuais e vivências.


Segundo a ministra, essa é uma das formas de renovar a maneira de olhar a cultura em todo o território nacional. "É o momento de trabalhar, de estarmos juntos nesse processo social, da volta das políticas públicas para o desenvolvimento do Brasil", avaliou.


Uma segunda lista de projetos selecionados será anunciada em novembro e entrará na programação de abril a dezembro de 2024.


Anúncio



Recorde de inscrições: A seleção pública de projetos culturais deste ano recebeu um número recorde de inscrições. Ao todo, 7.727 propostas foram apresentadas. A última edição do Programa de Ocupação dos Espaços da Caixa Cultural ocorreu em 2018 e contou com 4.820 projetos inscritos.


Novos investimentos: A Caixa junto a outras instituições públicas e com coordenação do Ministério da Cultura, participará de uma seleção pública que financiará projetos culturais produzidos e executados na região Norte. Para essa iniciativa, o banco destinará o valor de R$ 6 milhões em 2024 por meio da Lei Rouanet.


A Lei 8313/91, popularmente conhecida como Lei Rouanet, é uma das principais políticas culturais para financiamento a cultura no Brasil e contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam todo o ano. Esse anúncio marca a retomada da atuação da CAIXA em patrocínios que utilizem esse mecanismo de incentivo fiscal, interrompida desde 2019.



A programação cultural da Caixa pode ser conferida AQUI.



Fonte: Ministério da Cultura

Anúncio

bottom of page