Café Fotográfico na Associação FotoAtiva, com Rodrigo Correia
top of page

17 de ago. de 2022

Assessoria de Imprensa Fotoativa

Café Fotográfico na Associação FotoAtiva, com Rodrigo Correia




#Conversa

Imagem: divulgação.


A Associação FotoAtiva (@fotoativa), como parte da programação de aniversário de 38 anos, recebe o fotógrafo, pesquisador e artista visual Rodrigo Correia (@rodrigojosecorreia) no Café Fotográfico de agosto, nesta quarta, dia 17/08, às 19h. A programação será gratuita e acontecerá na sede da associação.



Os Cafés Fotográficos são encontros abertos ao grande público realizados pela Associação Fotoativa desde 2008. Tratam do compartilhamento de pesquisas, projetos e processos artísticos no campo da imagem e da fotografia, reunindo artistas, estudantes, pesquisadores e interessados nas artes e cultura.






Nesta edição do Café fotográfico, Rodrigo Correia irá apresentar sua trajetória de 10 anos na Amazônia. Será uma conversa sobre sua travessia, mostrando sua caminhada desde o início de suas pesquisas até chegar no trabalho com os povos indígenas que desenvolve atualmente, na qual, sua produção investiga as culturas Amazônicas, suas representações e possibilidades de atravessamentos entre a fotografia, o cinema, o desenho e a educação. O artista já participou de diversas exposições no Brasil e no exterior.



Rodrigo Correia foi vencedor do X Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia(2019), e recebeu o Prêmio de Produção e Difusão Artística da Fundação Cultural do Pará - FCP(2017). É autor do livro Amazônia e dos documentários Oficina Santa Terezinha - 2016 e Campina - 2021. Recentemente foi premiado com a melhor direção de fotografia no 4º Olhar do Norte Festival pelo curta “Meus Santos Saúdam Teus Santos”.



Serviço: Café Fotográfico FotoAtiva - GRATUITO / Artista Convidado: Rodrigo Correia - Título: Uma travessia
Data: Quarta-feira 17/08/2022 - Hora: 19h
Local: Associação Fotoativa (Praça das Mercês, 19)

Texto: Assessoria de Imprensa Fotoativa


Announcement

bottom of page