Clei Souza

Buscapé Blues faz show em comemoração os seus 38 anos de carreira


#Comemoração

Imagem: divulgação.


Buscapé Blues (@buscapeblues) em 2022 está completando 38 anos de carreira, sempre trabalhando com composições autorais carregadas de um ecletismo que vai do samba-rock ao pop, passando pelo reggae e pelo brega, além do hard-rock. Nessas quase quatro décadas, a obra de Buscapé Blues já chegou a ultrapassar as fronteiras nacionais. Seu hit cidade-metal, em uma versão da extinta, mas conhecida banda DNA, foi executada em muitas rádios da Europa na década de 90, chegando a aparecer na saudosa e famosa revista nacional Bizz.




Suas composições, de uma simplicidade que atrai diferentes públicos, são carregadas de uma poesia com uma violência baudelaireana e um erotismo marcado, cheias humor ácido carregado de ironia e crítica social, o que fez com que ele fosse bem aceito tanto pelo underground quanto pela cena rock e pop de Belém. A história do Buscapé Blues se confunde com a história do rock da cidade. Ele já participou de grandes eventos na capital, como a comemoração dos seus 400 anos; o memorial do rock, o programa musical do Sesc, diferentes edições do programa Conexão Cultura, e o trabalho de extensão Festa Feira pela Universidade Federal do Pará.






Além de ter gravado três álbuns autorais presentes hoje nas diversas plataformas digitais, Buscapé Blues também gravou um álbum pela organização não governamental Rádio Margarida, com canções educativas inspiradas no Estatuto da Criança e do Adolescente. E mesmo conseguindo uma visibilidade em Belém, e mesmo fora do estado, o artista nunca abandonou o lugar de origem, onde suas canções começaram a ser cantadas nas rodas violão e nos encontros dos rockers: o da Marambaia. Por isso nós da comunidade artística marambaiana prestaremos homenagem aquele que imortalizou o bairro com seu refrão cantado em muitos lugares, Ó Marambaia. O show acontecerá no canal Água Cristal, próximo da feira da Marambaia, no Dinho’s Lanche. O show contará com a presença de novo e antigos parceiros, além do Sarau do Recomeço.



SERVIÇO: Canal Água Cristal, próximo à passagem 28 de março, Marambaia.
Dia: Sábado (19/11) A partir das 19:00
Convidados: Sarau do Recomeço, Maramba Roots (@marambarootsoficial), Koan (@bandakoan) e Tercer a Margem.
Lançamento do livro artesanal de poema Faz escuro mas eu grito, de Clei Souza (@cleisouzapoema).



Texto: Clei Souza (Assessoria de Comunicação)
  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon