top of page

13 de jan. de 2023

Jaqueline Ferreira

Bloco Dê Um Rolê resgata sucessos da década de 70


#Carnaval

IARA Mê - Imagem: Yuri Amorim / Divulgação.


Com um grito pela liberdade que estava preso na garganta dos jovens, a rebeldia, o visual colorido e o movimento hippie, a década de 70 marcou fortemente a música e a cultura nacional, consagrando cantores e bandas. E é desse período, a inspiração para o montar Bloco Dê um Rolê que promete uma grande festa com as canções da época, além de marchinha e samba, neste domingo, 15, a partir das 16h, na Maloca das Amazonas, na Cidade Velha.



O próprio nome do Bloco faz referência a um clássico da época. Dê um rolê, música de Moraes Moreira e Luiz Galvão, foi título também do álbum lançado em 1971 pela banda Novos Baianos. “Muitos desses sucessos são lembrados com muito entusiasmo até hoje por terem se tornado, inclusive símbolos de resistência. Por isso, acreditamos que vale a pena relembrar essas músicas de tempo tão especial e em clima de carnaval, misturando com muito samba e marchinhas”, defende o idealizador do Bloco, o sambista Geraldo Nogueira.






À frente do Bloco, a Roda de Samba Fé no Batuque juntamente com a cantora Iara Mê (@iara_me) e sua banda tocam um repertório recheado de grandes nomes que marcaram os corações como Novos Baianos, Mutantes, Secos e Molhados, Raul Seixas, Tim Maia, Rita Lee, Jorge Ben Jor, além de sambas e marchinhas. A programação também terá a discotecagem da DJ Jack Sainha (@jacksainha_dj) com set list de hits dos carnavais.



O bloco também faz um convite para que o público compareça fantasiado no clima de bloquinho, com confete, serpentina e maisena. Vale até ousar com fantasias relacionadas aos artistas que serão abordados na festa.



Serviço: BLOCO DÊ UM ROLÊ
Dia: Domingo (15/01) Horários: Abertura da casa - 16h / shows - a partir das 18h
Local: Maloca das Amazonas. Rua Carneiro da Rocha, Cidade Velha. (ao lado do Mormaço)

Informações: 91 98124-1363 / @sambafenobatuque



  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
bottom of page