Naiane Queiroz

Belém recebe terceira edição do Festival Cultural de Nazaré


#Festival

Imagem: divulgação.


O Festival Cultural de Nazaré chega em sua terceira edição em Belém, e ocorre entre os dias 05 a 11 de outubro no estacionamento do Porto Futuro, em parceria com a 10a edição da Feira do Artesanato do Círio - FAC. A programação, toda será voltada para o clima do Círio de Nazaré de 18 às 22h de forma gratuita e para todas as idades.


O festival é patrocinado pelo Atacadão, o maior atacadista brasileiro em número de lojas, presente em quase 180 cidades espalhadas por todos os estados do Brasil. Com uma história de 59 anos e cerca de 60 mil colaboradores, a empresa tem mais de 250 unidades de autosserviço e 33 atacados de entrega que garantem o abastecimento de comerciantes, transformadores e consumidores finais. Também atua no e-commerce, integrando o canal de vendas online do próprio Atacadão com uma robusta operação de marketplace, com mais de 300 sellers parceiros de atacado.






Será uma grande troca de culturas e a valorização da música popular paraense, assim como incentivo da arte através do teatro musical, e dança. A qualificação profissional se dará através de duas oficinas: oficina de artesanato que tomará conta do festival durante os dias 03 a 05 de outubro pela manhã , oficina de gastronomia de 03 a 08 pela parte da tarde. Todas oficinas serão ofertadas gratuitamente e as pessoas interessadas poderão inscrever-se através do site www.festculturaldenazare.com.br, sendo elas realizadas no formato híbrido (sistema presencial e transmissão ao vivo pelo instagram e site do festival) e atendendo as normas governamentais de distanciamento social por conta da pandemia de Covid-19 determinada pela da Secretaria Municipal da Saúde.



Para Olívio Rafael, idealizador e organizador do festival, o evento é muito importante, pois" a cultura modifica as pessoas sendo um instrumento de informação e de educação para o fortalecimento da fé, da qualificação profissional e para o incentivo do desenvolvimento da cultura e da cadeia produtiva de renda local".



Serviço: Para saber mais informações sobre a programação acesse o Site do evento: www.festculturaldenazare.com.br e as redes sociais Facebook e Instagram: @festivalculturaldenazare2022 ou por Email: ascom.festivaldenazare@gmail.com.

Texto: Naiane Queiroz (Assessoria de Imprensa)


  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon