top of page

21 de dez. de 2022

Gil Sóter

Bando Mastodontes lança o vídeoclipe “Ciranda Celestial”


#Música




Destaque da cena contemporânea autoral do Norte do país, o Bando Mastodontes lança nesta quarta-feira (21/12) o clipe "Ciranda Celestial", da música que nomeia o primeiro disco do grupo, lançado este ano. O clipe estará disponível no canal de Youtube do Bando.



O Mastodontes conta com dez artistas de Belém, que têm em comum o interesse pela investigação da música numa dimensão mais híbrida, social e política, sempre flertando com as artes cênicas que é de onde vem parte do seu repertório, já que as origens do Bando Mastodontes estão ligadas ao movimento teatral.



Marcada por uma sonoridade guiada pelos tambores, “Ciranda Celestial” revela uma Amazônia ancestral, preta e indígena, de ritos e cura. “Ciranda localiza uma parte importante do Bando que é a pluralidade, a diversidade. Esse caos que acaba nos reunindo, que coloca tudo em movimento. Então a gente, dentro do clipe, consegue mergulhar em diferentes atmosferas: o dia amanhece e a noite chega, você sente essa passagem de tempo, mas é tudo muito sinestésico e sensorial. Tudo compõe as cores dessa ciranda”, diz Ana Marceliano.






“O movimento celestial é ciranda poética de quem olha para a vida e se entrega à gravidade que nela existe, expansão da consciência que se prenha de sentidos através desse estado de giro, um ser que se deixa orbitar, um ser que se deleita em satélite, um ser celestial que nos permite retornar àquilo de que somos feitos: poeira estelar em movimento", poetisa Luciano Lira.



“A gente é uma banda independente do Norte. Já não bastasse ser uma banda independente, temos o ‘fator Amazônia’, que torna ainda mais desafiador para produzir e divulgar o trabalho artístico, diferente do que ocorre no sudeste. Então o nosso objetivo ao lançar os clipes é ter mais uma ferramenta para furar a bolha, chegar a outros públicos, levar a música do Norte a cada vez mais gente”, diz Rodolfo.



Serviço:
Serviço: Bando Mastodontes lança o clipe “Ciranda Celestial”, nesta quarta-feira, 21, a partir de 10h, online: https://www.youtube.com/channel/UC99P1hYTkRDL06G4limbrhA (Mais informações em @bandomastodontes)





  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
bottom of page