top of page

19 de abr. de 2024

  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Assessoria

Banda ‘Atrás do Tempo’ lança single “Os Cravos” em Portugal


 O single soma-se aos eventos em homenagem pelos 50 anos da “Revolução dos Cravos”, que se comemora no dia 25 de abril, em Portugal


#Lançamento

VINYL RECORD - Atras Do Tempo - Imagem: divulgação.

No próximo dia 21 de abril a banda “Atras do Tempo” lança uma das 20 músicas que estarão brevemente no álbum “Entrelaços”. O lançamento do single “Os cravos” soma-se aos eventos em homenagem pelos 50 anos da “Revolução dos Cravos”, que se comemora no dia 25 de abril, em Portugal.


Inspirada no movimento que pôs fim a ditadura salazarista no país lusitano, em 1974, a letra começou a ser costurada durante o período da pandemia do coronavírus. Faz referência à luta contra o neonazismo, simbolizado pela “besta-fera” e às lutas de resistência na Amazônia, como a Revolta dos Tupinambás, em 1618, e a Cabanagem, em 1835. E, ainda, ao processo de eleição presidencial no Brasil, em 2022.


Anúncio



A música é assumidamente inspirada em uma canção que transcende o tempo e uniu várias gerações: “Tanto Mar”, de Chico Buarque, lançada em 1975. Nela Chico também se refere a Revolução dos Cravos. Os autores de “Os cravos”, Norberto Ferreira, Paulo Roberto Ferreira e Marcelo Carvalho, evocam os cravos vermelhos como um despertar da consciência - a primavera – para romper o grito e enfrentar o inimigo da democracia.


O single tem a cantora portuguesa Elis Mahr no vocal e conta com Guel de Miranda, também português, na declamação de uma estrofe da letra que cita Guaimiaba e as guerreiras Icamiabas. André Macleuri, produtor musical e parceiro da “Atrás do Tempo” desde 2019, fez a produção, arranjos e execução de todos os instrumentos (violão, viola braguesa), baixo, bateria e sintetizador. André, atualmente, estuda e vive na cidade de Braga, em Portugal.


A Banda “Atrás do Tempo” é um projeto musical criado por Marcelo Carvalho, seu principal letrista, a banda já possui 50 canções e prepara o seu quarto disco, o “Entrelaços”, que terá 20 músicas, todas autorais e inéditas.



Serviço:
O single Os Cravos estará disponível em todas as plataformas a partir de 21 de abril.
Mais informações (91) 981240156, ou pelo SITE ou FACEBOOK.


Anúncio

#COLUNAS

WhatsApp Image 2024-02-14 at 21.21.23.jpeg

Franciorlis ViannZa - Escritor 

Paulo Ferreira - Escritor e Jornalista

bottom of page