top of page

13 de dez. de 2022

Comunicação

Ballet Jackeline Mendes apresenta "O Quebra Nozes" no Theatro da Paz


#Dança

Imagem: divulgação.




Nesta quarta-feira (14/12) a Escola de Ballet Jackeline Mendes (@balletjackelinemendes), apresenta no palco do Theatro da Paz (@theatrodapazoficial) em Belém, a partir das 18h, o espetáculo de dança "O Quebra Nozes".



O ballet “O Quebra Nozes” estreou em 18 de dezembro de 1892, no Teatro Mariinski, em São Petersburgo, na Rússia. A sua música é composta por Tchaikovsky e a sua coreografia original é de Marius Petipá. A história se passa na noite de natal, na casa de Clara e sua família. Envolvendo magia e fantasia, Clara e o seu quebra nozes embarcam em grandes aventuras retratadas durante o ballet, que é dividido em dois atos.



Uma das profissionais envolvidas no espetáculo é a bailarina, Alice Gaspar, que fala um pouco como tem sido a experiência de fazer parte desta montagem. "Está apresentação é um marco pra mim. Está sendo uma conquista, pois significa meu retorno aos palcos após seis anos parada sem dançar. E dançar o Quebra Nozes, é muito mais especial porque tem tudo haver com o clima que vivemos na cidade que é o Natal", .






Alice Gaspar conta que os preparativos estão a todo vapor. "Desde o mês de agosto estamos trabalhando nesse espetáculo, montando as coreografias, e os ensaios ocorrem desde novembro. E o público pode esperar um grande espetáculo cheio de encanto que essa obra traz", ressalta a bailarina.



No ano de 2022 a escola ‘’Ballet Jackeline Mendes” traz como espetáculo de encerramento do ano letivo uma releitura da história de Clara, baseada na versão russa original e fruto de estudos e pesquisas de Jackeline Mendes (diretora da escola) e Martha Batista (diretora e coreógrafa do espetáculo). É com certeza uma grande oportunidade para os amantes do ballet e da música apreciarem esse clássico.



Serviço: O QUEBRA NOZES - Escola de dança: Ballet Jackeline Mendes
Local: Theatro da Paz
Dia: Quarta-feira 14/12/2022 - Horário: 18h
Ingressos: Na bilheteria do Theatro da paz ou pelo site
(https://www.ticketfacil.com.br/categoria.aspx?theatro-da-paz)

Texto: Comunicação


  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
bottom of page