Jaqueline Ferreira

Baile Sambalanço reúne Iara Mê e a roda de samba Fé no Batuque no Apoena


#Musica

Imagem: divulgação.


Um encontro do samba de raiz com os balanços do samba rock, do soul, do blues com uma pegada cheia de suingue é o que prometem a cantora Iara Mê (@iara_me) e a Roda de Samba Fê no Batuque (@sambafenobatuque), no Baile Sambalanço, que acontece neste domingo, 20, a partir das 18h no Espaço Cultural Apoena (@espacoculturalapoena).


A ideia do Baile partiu da parceria que já acontece com a roda de samba que sempre convida Iara Mê para participações, Daí se percebeu o quanto o repertório dela cheio de samba rocks e outras brasilidades suingadas se conecta com a proposta da Fé no Batuque. No repertório, as duas atrações vão mandar os clássicos do samba de raiz, samba rock, soul e MPB. E em alusão ao Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20, esse encontro sonoro será voltado aos grandes representantes da música feita por artistas negros e negras brasileiros.







Dona de uma voz ímpar e uma atuação arrebatadora, Iara Mê conquista e envolve todo mundo com sua apresentação cheia de carisma, suingue e simpatia. Ela estará também acompanhada do seu duo de músicos que integram com ela seu projeto musical chamado Cabuletê, são eles: Gustavo Guerreiro e Elder Queiroz. A cantora fará um passeio entre o samba rock de Elza Soares, Mar'tinalia e Cassia Eller e o soul de Sandra de Sá, além de cantar Caetano Veloso, Tim Maia, Marina Lima, Gilberto Gil, Jorge Benjor e Luiz Melodia.



A Roda de Samba Fé no Batuque, que há 8 anos dissemina a cultura das roda de samba raiz e batuques paraenses em vários espaços de Belém, estará composta por Geraldo Nogueira (voz e pandeiro); Preto Cabano (percussão); Pepe da viola (violão), Gabriel Becker (clarinete) e outros convidados. O Baile Sambalanço terá ainda a abertura e o encerramento com a discotecagem da Jack Sainha (@jacksainha_dj) apresentando seu dj set de música preta, batuques, samba rock e outras brasilidades dançantes.



SERVIÇO: Baile Sambalanço
Data: 20/11, domingo
Hora: a partir das 18h
Local: Espaço Cultural Apoena. Av. Duque de Caxias, 450.
Informações: (91) 98124-1363


Texto: Jaqueline Ferreira (Assessoria de Imprensa)
  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon