top of page
Artista visual Pablo Mufarrej apresenta sua exposição “O Tempo que nos Cabe”
A mostra propõe uma travessia pela pintura como campo de transformação

Por Assessoria — Belém(Pará),Amazônia.
07/11/2025
Neste sábado (08/11), às 10:00h, Pablo Mufarrej inaugura sua 8ª exposição individual O Tempo que nos Cabe na Galeria Elf, com curadoria de Emily Guimarães e interlocução curatorial de Orlando Maneschy.
A mostra propõe uma travessia pela pintura como campo de transformação. Aqui, o tempo não é tema, mas matéria — espessura que molda o visível e o invisível, atravessando corpo, memória e paisagem.
Anúncio

Cada obra condensa forças: instantes suspensos entre o geológico e o simbólico, onde cor, luz e matéria se fazem pensamento. Reunindo 11 pinturas, 2 objetos e 1 instalação, a exposição apresenta um conjunto de 9 obras inéditas, entre elas 7 pinturas e 2 objetos nunca antes exibidos. Os trabalhos percorrem desde vistas noturnas da Baía do Marajó, nascimento de ilhas no oceano atlântico, vulcões e até composições que incorporam fragmentos reais de terra do Deserto do Saara e um pequeno memorial à Sumaúma do CAN, árvore emblemática de Belém perdida em 2023.
A exposição se afirma como reflexão sobre permanência e transformação — um diálogo entre arte e planeta que ultrapassa a escala humana. Em sintonia com uma das metas centrais da COP30, Mufarrej convoca um reencontro com o tempo da Terra: reconhecer que toda criação é também um gesto de cuidado, um chamado à reconstrução dos vínculos entre natureza e existência.
Serviço: @pablomufarrej
Abertura: 08 de novembro de 2025
Local: @elf.galeria (Passagem Bolonha, 60, Nazaré, Belém/PA)
Horário da abertura: 10h às 14h
Período de visitação: 08/11/2025 a 20/12/2025
Funcionamento: terça a sexta, das 14h às 19h | sábado, das 10h às 14h
#Exposição
Compartilhe
#COLUNAS
Anúncio
Anúncio

bottom of page
.png)
.avif)







.png)
