top of page

18 de jan. de 2023

Assessoria

Artista Visual Clei Souza apresenta exposição "Visagens do Verso"


#Exposição

Imagem: divulgação.


A exposição Visagens do Verso é a reunião de experiências estéticas do artista visual e poeta Clei Souza (@cleisouzapoema), que borraram as fronteiras das artes visuais e do poema, misturando a colagem, a fotografia e o verso.



São quatros os trabalhos reunidos nessa exposição: o primeiro se chama De-composição, e foi uma série de colagem e poesia selecionada em 2019 no salão Primeiros Passos da galeria do CCBEU; o segundo trabalho foi uma experiência poética manuscrita com o verso de antigas fotos em decomposição, que geraram o livro de artista Álbum Desretrato; o terceiro trabalho, Poesia Expandida Urbana Amazônica, foi resultado do edital Prêmio Vicente Salles de experimentação artística 2021, pela FCP - Fundação Cultural do Estado do Pará e Governo do Pará, e consistiu em se criar poemas expandidos, inscritos em objetos-signos urbanos amazônicos; o último trabalho foi a exposição O Corpo Dá palavra, série de fotopoemas eróticos selecionados no edital da Realejo Art Gallery, em 2021.






A reunião dessas experiências ao longo de três anos compõe a exposição, que ficará exposição ficará por dois meses na Casa do Fauno, com abertura às 19:00 do dia 18 próximo. Na abertura haverá também uma exibição de videopoemas de Clei Souza, selecionados em mostras de videoarte do Brasil e da América Latina. Além da exibição dos videopoemas, a abertura contará com as apresentações musicais da TerSer a Margem (@projetoterser) e da videoperformer e fotoperformer Ana Fabem (@anacfabem).



Serviço: Exposição Visagens do Verso
Local: Casa do Fauno (@casadofaunobelem).
Data: Quarta-feira (18/01) / Horário: 19:00

Atrações:
Videpoemas de Clei Souza
Projeto TerSer a Margem
Ana Fabem


  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
bottom of page