top of page

3 de abr. de 2024

Maria Christina

Artista paraense apresenta obra na Bienal De Cerveira


 A exposição reúne 42 artistas que vivem ou viveram no país, ou ainda em outros países europeus


#Convidado

Imagem: divulgação.


O artista, professor e curador Orlando Maneschy é um dos convidados a participar da exposição É Bonita a Festa, pá! que inaugurou no dia 23 de março, promovida pela Fundação Bienal de Cerveira, em Portugal.


A exposição reúne 42 artistas que vivem ou viveram no país, ou ainda em outros países europeus, e refletem sobre a liberdade, pensando nos 50 anos da Revolução dos Cravos, em Portugal, atravessando as questões geopolíticas e sociais que impactam a vida e a arte.


Anúncio



Orlando Maneschy elaborou uma instalação a partir de sua experiência em Portugal durante seu pós-doutoramento - ele que se viu em situação de viajante, deslocado, desvendando uma terra desconhecida. Algures, ou o Primeiro beijo foi seu trabalho, e gerou uma instalação curada em 2016 por Paulo Herkenhoff e agora anima este novo trabalho que regressa às terras portuguesas pensado e elaborado para o contexto da @bienaldecerveira.


O artista cria um campo de imantação, em que objetos distintos são compostos e articulados, como que atraídos energeticamente. Fotografias, objetos, desenho e vídeo foram ocupando espaço em um jogo que se desenvolveu a partir do desenho que o artista estabelece na parede. Nesta exibição Maneschy adentra a floresta da Costa da Caparica, litoral português, como num retorno à origem. Saiba mais sobre o artista em @orlando_maneschy.



Serviço: Serviço:
É Bonita a Festa, pá!
Fórum Cultural de Cerveira, Portugal
De 23/3 a 1/6/2024


Anúncio

bottom of page