Luciana Medeiros

Arthur Espíndola realiza roda de samba no Círio de Nazaré


#Música

Imagem: divulgação.


Integrando o projeto Musicando será realizada, nesta quinta-feira, 6 de outubro, das 19h às 22h, a Roda de Samba dos Compositores, que traz show do compositor e cantor Arthur Espíndola (@arthurespindola), cantando sambas consagrados da música brasileira, além de receber vários compositores. A ação integra ainda o evento Beirando realizado em parceria com a Casa das Artes, da Fundação Cultural do Pará que até 7 de outubro traz feira de produtores criativos e atrações culturais.


Serão três horas de samba, apresentando sucessos consagrados e músicas autorais ao público. Arthur Espíndola estará acompanhado por uma banda base, que também tocará com os compositores convidados. “Esse projeto visa aproximar, de forma gratuita, o público dos artistas, além de formar plateia. Além de divulgar o samba, as rodas darão voz aos compositores" diz Espíndola.






Plínio do Cavaco, cantor, compositor e instrumentista é de Ananindeua, onde já foi premiado duas vezes no festival de música do município em 2018 e 2019. Ele vai cantar vai cantar “400 Razões” e “Declínio”. Já a dupla de parceiros Ciro Leandro e Max Charles, vindos diretamente de Breves, no Marajó, vai cantar “Da Ilha do Marajó (Eu sou de lá)”e “Meu Tempo”. De Belém, estarão na roda os sambistas Diego Xavier Lopes, vai cantar “Pra abençoar” e “Sou Preto”, música campeã do Festival da Canção Ouremense 2022; e Geraldo Nogueira, compositor e intérprete, idealizador da Roda de samba fé no batuque e organizador do Samba da feira do açaí, que vai cantar "Fé no batuque" e "Égua do feijão cheiroso". Também da capital, vão participar ainda, Delly do Cavaco, do bairro do Guamá, músico atuante na escola de Samba Bole Bole, cantando "Pra completar a minha vida"e "Desilusão"; e Adriano Dutra, músico, compositor e que vai cantar “Nosso Clamor” e “Você é Minha Paz”de Belém.



Em edições anteriores da Roda de Samba dos Compositores também já participaram Bilão, Marcelo Sirotheau, Dudu Neves, Paulinho Moura, Renato Rosas e muitos outros”, diz Arthur Espíndola, músico e produtor que já realiza suas rodas de samba todos os sábados na cervejaria Cabôca, onde também leva, uma vez por mês, artistas e sambistas renomados como Sandra de Sá e Roberta Sá que este ano já participaram.



BEIRANDO - PROGRAMAÇÃO COMPLETA
CASA DAS ARTES – AO LADO DA BASÍLICA DE NAZARÉ

QUARTA – DIA 5 DE OUTUBRO

17:30h grupo de carimbó

20h Allan Carvalho e Ronaldo Silva


QUINTA - DIA 6 DE OUTUBRO

17h30 grupo de carimbó

19h Musicando - Roda de Samba dos Compositores do Arthur Espíndola


SEXTA – DIA 7 DE OUTUBRO

17h30 grupo de Carimbó

20h Gabriel Xavier e Banda


Texto: Luciana Medeiros (@holofote_virtual)
  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon