Luciana Medeiros:

Alter do Chão recebe a 9ª edição do Festival Tapajazz


#Festival

Imagem: Luciana Medeiros / Divulgação.


No mesmo dia em que o Brasil estreia na Copa do Mundo do Qatar, a 9ª edição do Tapajazz também entra em campo. É dia de bola no pé no gramado, e show de bola instrumental, no palco da Praça 7 de Setembro, em Alter do Chão, Santarém-Pa. De 24 a 26 de novembro, o festival apresentará atrações, que trazem os diversos sotaques instrumentais do Brasil. A entrada é franca, a partir das 20h. Será necessária a apresentação da carteirinha de vacinação e o evento disponibilizará álcool gel e máscaras ao público.



Esta é a 9ª edição do Tapajazz, o primeiro festival de jazz do interior amazônico e um dos quatro do gênero na nossa região. O time deste ano, para Alter do Chão, conta com o baixista Michael Pipoquinha (CE), o multi instrumentista Pedro Martins (DF), o violonista Zé Paulo Becker (RJ), Trio Lobita (PA), Canto de Várzea (PA), o guitarrista Delcley Machado (PA), o violonista Alan Gomes (AP) e a Amazônia Jazz Band (PA).





Jane Duboc, que se apresentaria com a Amazônia Jazz Band, encerrando a programação, no sábado, 26, teve que cancelar sua vinda, pois atestou Covid. Por orientação médica ela vai ficar sete dias em isolamento em sua residência,no Rio de Janeiro. Em um vídeo enviado à produção, a cantora lamentou a impossibilidade de estar presente. “Meus conterrâneos, eu gostaria muito de estar presente. Não estou bem, mas ficarei boa e por segurança minha e de vocês, ficarei em casa pelos próximos sete dias. Estou triste por isso, mas também feliz que este festival exista”, disse a cantora.



Desde 2020, o festival também realiza uma mostra em Belém e desde 2021, o evento também foi reconhecido como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Pará. Este ano, além dos shows, o público também poderá conferir a feira de discos do Backphonia, que reunirá expositores de Macapá (AP) e Santarém, com um vasto acervo de discos de vinil, para colecionadores e amantes da música de todos os gêneros.



Serviço: 9º Tapajazz, de 24 a 26 de novembro, com apresentações no palco montado em frente à Praça da igreja de Nossa Senhora da Saúde, em Alter do Chão, Santarém – Pa. Mais informações sobre a programação @tapajazz.



Texto: Luciana Medeiros (Assessoria de Comunicação)
  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon