top of page

28 de mar. de 2025

Assessoria

Alfredo Guimarães Garcia e Nicodemos Sena lançam seus novos livros na Casa da Linguagem



     Lançamento será nesta sexta, 28.03, na Casa da Linguagem (Av. Nazaré, 31), na Biblioteca Francisco Paulo Mendes, das 18h40 às 20h30, com entrada franca


Imagem: divulgação.
Imagem: divulgação.
Os escritores Alfredo Guimarães Garcia e Nicodemos Sena autografam seus novos romances, intitulados, respectivamente, “A Inquietante Gênese do Nada” (Letra Selvagem,2025) e “Lá, seremos felizes” (Kotter Editorial, 2025), no dia 28/03 (sexta) das 18H40 às 20H30, na Casa da Linguagem, Avenida Nazaré, 31, Biblioteca Francisco Paulo Mendes, com entrada franca. 



Em “A inquietante gênese do nada”, escreve no prefácio do livro, o premiado escritor Airton Souza, “Alfredo Guimarães Garcia nos mostra com maestria como o processo antropofágico amazônico pode ser múltiplo, para além de uma simples vingança. Pois, no corpo textual desse romance, Alfredo Guimarães Garcia faz delinear em nós as vertigens entre a vida e a morte, através de uma linguagem híbrida, heterogênea, multifacetada, aproximando, por exemplo, a escrita e a oralidade em um jogo disjuntivo de significações.” 



Anúncio



Neste “Lá, seremos felizes”, seu novo romance, em vez dos costumeiros estereótipos criados por viajantes, aventureiros, naturalistas e exploradores, Sena desnuda uma Amazônia, ainda que “selvagem”, íntegra, autêntica e humana, contada e cantada pelas vozes de seus habitantes mais representativos, em tudo diferente da Amazônia exótica e fantasmagórica criada por forasteiros, que atrai a cobiça de uns e apavora a mente de muitos. As aventuras e desventuras de Lázaro, uma criança abandonada na Amazônia dos Anos 1930-1940, espécie de "Lazarilho de Tormes" amazônico, narradas com o frescor das falas do lugar, fazem de "Lá, seremos felizes" um feliz exemplo de como a literatura de imaginação pode recriar um universo necessariamente mítico, posto que amazônico, mas também real, permitindo que não apenas as chagas sociais, a miséria e a violência em solo amazônico sejam reveladas, como também a generosidade de um povo que ainda hoje sofre essa injustiça. 




Serviço: Lançamento dos romances “A Inquietante Gênese do Nada” (Letra Selvagem, 2025), de @escritor_alfredo_garcia, e “Lá, seremos felizes” (Kotter Editorial, 2025), de @nicodemossena. Dia 28.03.2025, na Casa da Linguagem (Av. Nazaré, 31), na Biblioteca Francisco Paulo Mendes, das 18h40 às 20h30, com entrada franca. 



#Literatura

#COLUNAS

Franciorlis ViannZa - Escritor 

Paulo Ferreira - Escritor e Jornalista

Anúncio

Anúncio

bottom of page