top of page
2º Festival de Carimbó da OCP reúne mestres e grupos locais
Em comemoração aos três anos de projeto e em antecipação ao Dia Municipal do Carimbó (26 de agosto), reunindo mestres e grupos carimbozeiros
#Carimbó
Nesta sexta-feira, 23, ocorre o 2º Festival de Carimbó da Orquestra de Carimbó do Pará (OCP), em comemoração aos três anos de projeto e em antecipação ao Dia Municipal do Carimbó (26 de agosto), reunindo mestres e grupos carimbozeiros. Entre eles, os grupos Pará Caboclo, Iaçá, Os Moleques do Carimbó, O Bendito Carimbó e o Carimbó Galo Duro. A festa fica ainda mais completa com a discotecagem da DJ Estamyna.
De acordo com Jonny Lobato, criador da OCP e do festival, o objetivo é salvaguardar o carimbó através do contato com o público e o compartilhamento de saberes. “Buscamos também convidar conjuntos de outras localidades para que essa troca de experiência possa agregar cada vez mais”, completou.
Anúncio
A Orquestra recepciona os demais grupos trazendo também um repertório especial. “Este ano, as obras executadas são de Mestre Cupijó, Pantoja do Pará, Mestre Lucindo, Mestre Verequete, Mestre Pelé (de Marapanim) e músicas da tradição do Boi de Máscaras, de São Caetano de Odivelas”, adianta o músico.
SERVIÇO: 2º Festival de Carimbó do Pará
Dia: Sexta-feira (23/08) 19h.
Local: Casa Apoena (Rua São Boaventura, 171 - Cidade Velha)
Informações @ocpoficial
Anúncio
#COLUNAS
bottom of page