top of page

16 de dez. de 2022

Fernando Assunção

10° Festival Psica inicia nesta sexta-feira com programação gratuita


#Festival

Imagem: Duane Carvalho / Divulgação.


A espera acabou! A 10ª edição do Festival Psica começa nesta sexta-feira (16). Com shows de Liniker (@linikeroficial), Arraial do Pavulagem & Batalhão da Estrela, Super Pop Live e mais oito atrações, o maior festival independente de música periférica da Amazônia ocupa o Espaço Náutico Marine Club, localizado no bairro do Guamá, no primeiro de três dias de evento, com entrada totalmente gratuita. Os passaportes para os outros dois dias, que serão pagos, estão à venda em festivalpsica.byinti.com.



Tambores do Pacoval (Soure), Baile do Mestre Cupijó (Cametá), Layse (Breves) & Os Sinceros, Sisa, Daniel ADR, DJ Jon Jon, DJ Eric Terena (MS) e Eduardo du Norte & Os Tambores do Pancoval completam o line-up do primeiro dia de festival. A programação terá início com um cortejo e levantamento do mastro para cada um dos quatro palcos do evento, em celebração às expressões culturais populares, sobretudo do interior do estado.






“A nossa ideia é abrir o 10º Festival Psica da mesma forma que as festividades do interior do estado e também da região metropolitana iniciam suas programações: com o levantamento do mastro. Para isso, vamos unir diversas expressões populares em um cortejo de uma hora. Estarão presentes, por exemplo, a Marujada de São Benedito (Bragança), o Batalhão da Estrela, o Cordão de Pássaros, as Themônias, em uma celebração à cultura do interior e de Belém também, antes do show do Arraial do Pavulagem, o primeiro do dia”, adianta Jeft Dias, diretor e criador do Psica.



A programação reflete o objetivo da 10ª edição do Festival Psica: valorizar a cultura amazônica, dialogar sobre decolonialidade, a partir das cidades do interior e de suas manifestações culturais de resistência secular, e promover acesso à cultura. “Para isso, além de trazer as expressões populares e os artistas locais, um dos principais nomes do line-up do festival, a cantora vencedora de Grammy, Liniker, se apresenta às mais de 20 mil pessoas esperadas no primeiro dia de evento gratuito”, completa Gerson Júnior, diretor e criador do Psica.



Imagem: divulgação.



Layse é uma das atrações desta sexta-feira. Ela se apresenta junto ao Os Sinceros e fala da expectativa para o show. “Égua, muito honrada de estar tocando nesse primeiro dia do Psica, em um palcão desse para a galera, de grátis. Além do mais, abrindo o show da Liniker, essa grande referência de vida para a gente, para a nossa batalha, essa grande mulher. E fazendo um show lindo, de bolero, de brega para a gente poder dançar todo mundo coladinho. Eu acho que o Psica faz isso, uma grande valorização da música paraense e eu sou muito honrada de poder estar nesse palco, representando a música latino-caribenha”, vibra a artista natural de Breves, no Marajó.




Psica continua no sábado e domingo: Um dos festivais periféricos mais influentes do país, o Psica completa dez edições em 2022. Para a comemoração, a expectativa é de 10 mil pessoas em cada dia de evento no Espaço Náutico Marine Club. No sábado (17) e no domingo (18), o Festival Psica traz à capital paraense nomes como Gaby Amarantos, Daniela Mercury (BA), Luedji Luna (BA), Flora Matos (DF), Urias (MG), Baco Exu do Blues (BA), BK (RJ), MC Naninha (RJ), Victor Xamã (AM), Lia de Itamaracá (PE) e muito mais.



Serviço: Festival Psica 10 anos (Instagram @psicaproducoes) Dias: 16 a 18 de dezembro Local: Espaço Náutico Marine Club - Avenida Bernardo Sayão, Nº 5232 - Guamá Ingressos: festivalpsica.byinti.com Shopping Bosque Grão Pará - Loja Imaginarium (Piso 1) Boulevard Shopping - Loja Imaginarium (Piso 1)




Texto: Fernando Assunção (Assessoria de Imprensa)

  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
bottom of page