top of page
“Psica de Nazaré”: uma imersão na multicultura da maior festa dos paraenses
As procissões do Círio: a Trasladação, no sábado à noite, e a Grande Procissão, no domingo.
#Círio
O Psica de Nazaré vai mostrar a grandeza da cultura paraense nos dias 11, 12 e 13 de outubro em uma imersão cultural com as pessoas que fazem do Círio de Nazaré em todas as suas dimensões.
“O Psica vai além de um festival, é um movimento cultural periférico da Amazônia. Então vamos promover essa verdadeira imersão na nossa cultura, na loucura que é o Círio, uma das coisas mais lindas que temos no Estado. Não dá para falar sobre a Amazônia paraense sem falar do Círio, então estaremos na maior procissão que existe contando a nossa história para o mundo”, explica Jeft Dias, um dos diretores do Festival Psica, o maior festival de música da região Norte e um dos mais importantes do Brasil, que há mais de 10 anos faz história ao apostar no protagonismo da cultura preta e periférica da Amazônia.
Anúncio
O Psica de Nazaré será um grande encontro no Canto Coworking, transmitido ao vivo pela internet pelos âncoras Naieme e Jeff Moraes, duas estrelas da nova geração da música amazônida. Eles vão receber convidados, artistas, pesquisadores, ativistas e influenciadores periféricos, pretos e indígenas, principalmente da região Norte, mostrando a confraternização, bate-papos, pocket shows e imersão gastronômica. A dupla vai mostrar ainda as histórias de fé dos romeiros, que serão acolhidos na tenda do Psica de Nazaré nas duas maiores procissões do Círio: a Trasladação, no sábado à noite, e a Grande Procissão, no domingo.
SERVIÇO: PSICA de Nazaré
Dias: 10, 11, 12 e 13 de outubro
Com transmissão ao vivo pelas redes sociais @festivalpsica e pelo canal do Psica no Yotube.
Anúncio
#COLUNAS
Anúncio
bottom of page