top of page

5 de jun. de 2024

  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Cleide Magalhães

“Cine de Rua: visualidades interioranas” exibe três filmes em Castanhal na quinta (06)


Serão exibidos às pessoas atendidas nestas unidades os filmes “A Velhice Ilumina o Mundo”, “Do Que Eu Sinto Falta” e “Ela Mora Logo Ali”.


#Cine

Imagem: divulgação.


Nesta quinta-feira (06/06), o projeto “Cine de Rua: visualidades interioranas” chega ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Apeú e à Casa da Fraternidade - Inclusão da Pessoa Idosa, em Castanhal, nordeste do Pará. Pela manhã, serão exibidos às pessoas atendidas nestas unidades os filmes “A Velhice Ilumina o Mundo”, “Do Que Eu Sinto Falta” e “Ela Mora Logo Ali”.


“Cine de Rua: visualidades interioranas” faz parte do projeto Coletivo Cine de Rua, que existe há cinco anos e originou-se de uma ação entre artistas e educadoras populares de Castanhal. Alguns dos principais objetivos é contribuir com a democratização do cinema, além de propor ambientes de sensibilização e reflexão crítica de temas ligados a questões sociais, culturais, políticas e ambientais, por meio da exibição de filmes, que estão fora dos grandes circuitos comerciais.

Anúncio



Após as exibições dos filmes, são realizadas atividades pedagógicas, como o Círculo de Cultura, no qual é feito diálogos com os jovens e adultos diálogos sobre os temas que são abordados no filme exibido.



Informações sobre a programação pelo Instagram @cinederua_

Anúncio

#COLUNAS

WhatsApp Image 2024-02-14 at 21.21.23.jpeg

Franciorlis ViannZa - Escritor 

Paulo Ferreira - Escritor e Jornalista

bottom of page