top of page
“Autocrítica” leva ao teatro os problemas de valorizar demais os próprios defeitos
A dramaturgia conta, de maneira leve, a história de um jovem em pleno confronto com a sua autocrítica, tão presente e julgadora em sua vida que ganha vida em cena
#Teatro
No dicionário, “autocrítica” é o ato de “o indivíduo reconhecer as qualidades e os defeitos do próprio caráter ou os erros e acertos de suas ações”. Mas e quando se foca demais nos defeitos e pouco nas qualidades? Isso vira a história de Adão, personagem central da comédia "Autocrítica", que está em cartaz nos próximos dias 13 e 14 de abril, sempre às 19h, no Teatro Experimental Waldemar Henrique.
A dramaturgia de Haroldo França conta, de maneira leve, a história de um jovem em pleno confronto com a sua autocrítica, tão presente e julgadora em sua vida que ganha vida em cena. A direção de Paulo Jaime e a cenotecnia de Cláudio Bastos levam o público para dentro da mente de Adão, onde vive, além da autocrítica, memórias e vivências que viram histórias completas e complexidades de um indivíduo.
Anúncio
Cabe à atriz Luiza Imbiriba a missão de interpretar a própria autocrítica da mente de Adão e conta um pouco de como tem sido viver uma personagem tão singular. "O espetáculo tem nos proporcionado uma jornada única de introspecção, é desafiador e enriquecedor para mim como pessoa e como atriz. A autocrítica é uma força poderosa que molda as nossas ações e a cada ensaio e apresentação eu mergulho mais nela, inclusive na minha própria autocrítica", diz Luiza.
Serviço: Espetáculo Autocrítica
Dias 13 e 14 de Abril, às 19h
Local: Teatro Waldemar Henrique - Praça da República
Informações (91) 98425 0317 / @aligadoteatro
Anúncio
#COLUNAS
bottom of page