top of page

30 de jan. de 2023

  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Fernando Assunção

‘Ragga Bii’: Selektah Nubeat resgata ritmo jamaicano em parceria com o M.SÃ



#Música

Imagem: divulgação.


Selektah Nubeat (@selektah_nubeat) está de volta com “Ragga Bii”, um lançamento marcado pela influência caribenha. Dessa vez, o produtor musical de Castanhal, nordeste do Pará, mescla o ritmo jamaicano do ragga com o trap dos conterrâneos do M.SÃ (@M.SÃ.fb), em uma proposta musical dançante, tropical e inovadora. O trabalho chegou ao público na última sexta-feira (27/01), com videoclipe gravado na praia de Salinópolis e em Castanhal.



A influência latina é uma característica marcante nas produções musicais Selektah Nubeat - como pode ser observado em trabalhos como o EP “Cultive”, o videoclipe “Sinfonia Afromarcial” e na instrumental “La Busca”. Em “Ragga Bii”, ele diz trazer uma versão “abrasileirada” do ragga ou dancehall, um estilo que fez sucesso na Jamaica na década de 90.






“Quisemos trazer um estilo que fez muito sucesso, sobretudo nos anos 90 e 2000, que é o ragga, mas com a nossa linguagem, com algumas modificações no beat que trazem esse regionalismo, sem perder a essência do estilo. É um som caracterizado pelo ritmo grave e feito principalmente para as pistas de dança. Uma combinação inusitada, mas que teve um resultado muito interessante”, conta o produtor da música.




Serviço: Lançamento “Ragga Bii”, parceria de Selektah Nubeat com M.SÃ
Local: Disponível no canal do Selo Kizomba no Youtube

Anúncio

#COLUNAS

WhatsApp Image 2024-02-14 at 21.21.23.jpeg

Franciorlis ViannZa - Escritor 

Paulo Ferreira - Escritor e Jornalista

bottom of page