top of page
ÀTTØØXXÁ faz ode ao empoderamento de corpos negros no vídeo de "Dejavú"
#Música
A cada novo desdobramento, o quarto álbum de estúdio do ÀTTØØXXÁ, intitulado GROOVE, reafirma o momento atual do grupo baiano. Black music, pagodão e ritmos latinos se encontram em harmonia ao longo das 13 faixas apresentadas, em maio, com o lançamento do disco completo. Oz, RDD, Raoni e Chibatinha lançaram agora no dia 10 de agosto, uma nova faceta da obra por meio do visualizer de “Dejavú”, canção que traz a participação de Liniker.
Com o tema central sobre paixões, o visual faz ode à uma campanha antirracista realizada em 1991 pelo Movimento Negro Unificado, com o manifesto “beije sua preta em praça pública”.
Anúncio
“‘Dejavú’ é uma analogia à esta declaração, trazendo o empoderamento sobre os corpos negros”, resume Raoni, que completa: “ao longo do vídeo podemos acompanhar um romance declarado, sem aflições, rompendo a barreira de assumir-se publicamente”.
Pensar em Liniker como feat para essa faixa foi algo genuíno. “Liniker, sem dúvidas, é a maior representante da música preta brasileira. Com suas vertentes baseadas no soul e na black music, ela potencializa a narrativa de empoderamento que tanto imaginávamos”, afirma Raoni.
Serviço: Assista o vídeo AQUI. Mais informações em @attooxxa
Anúncio
#COLUNAS
Anúncio
bottom of page