“Urso Polar Astronauta” apresenta Andro Baudelaire como autor infanto-juvenil

#UrsoPolarAstronauta

#AndroBaudelaire


Andro Baudelaire - Divulgação.


Uma viagem pelo espaço, fazendo amigos e aprendendo coisas novas é o tipo de história que nasce na imaginação das crianças, como ocorre em “Urso Polar Astronauta”. O livro marca a estreia do músico e produtor Andro Baudelaire como escritor infanto-juvenil e conta ainda com as ilustrações de Filipe Anjo, artista visual de Natal (RN). O lançamento ocorre neste sábado (10/04), às 19h, com um encontro on-line no Instagram (@androbaudelaire) com leitura de um trecho do livro e uma das músicas criadas especialmente para o livro.




Andro conta que a escrita se tornou mais uma forma de expressar sentimentos, assim como já vinha fazendo com a música há mais de uma década. “Inclusive, eu já estou com dois livros engatilhados na mente. Mas bora ver, vamos com calma. Vamos ao ‘Urso Polar Astronauta’, que vai ser lançado agora e vai ser maravilhoso”, projeta. O pequeno urso, inspirado em personagens como Chapolin Colorado, de coração ingênuo e divertido, decide se aventurar no espaço após ter o coração partido por uma ursinha e essa aventura é o que o autor oferece aos pequenos leitores.




A experiência é ampliada com um disco criado por Andro especialmente para o livro. Cada música recebe o nome de um capítulo e traz o clima daquele momento da história. Outro ponto interessante desse entrelaçamento entre a leitura e a música é que esta traz elementos que completam a história. E ainda se destacam por trazer uma variedade de ritmos que já era presente na trajetória do artista, indo da guitarrada ao pop, o rock, incluindo ainda batidas eletrônicas. “Eu quero que as crianças possam ler o livro e irem ouvindo as músicas, a primeira é ‘Vamos para o Espaço no Foguetinho Bacanudo’”, adianta.




O projeto do livro foi contemplado pelo edital da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural e o lançamento contou com o apoio da Faculdade ESMAC e Estúdio Abbey Monsters. A

publicação ocorre pela editora Jovens Escribas. Além do lançamento virtual, Andro prepara outras formas de lançamento e interação com os leitores ao longo deste semestre. A pré-venda do livro está aberta, com solicitação via Instagram do autor (@androbaudelaire).



Serviço:

Lançamento de “Urso Polar Astronauta”, com Andro Baudelaire

Quando: Sábado (10/4), às 19h;

Onde: Instagram (@androbaudelaire)

Quanto: Gratuito.

Texto: Lais Azevedo (91) 99940-9715

100 visualizações