Um encontro especial de 20 anos de carreira

#Show


Comemoração dos 20 anos de Marcelo Sirotheau - Imagem: Rosa Mendonça

Com uma voz ímpar e com um violão afinado, Marcelo Sirotheau marca os 20 anos de carreira com músicas autorais e acompanhado por grandes parcerias. O show foi realizado nesta última quarta-feira, 20, no bar Municipal, trouxe lembranças de sua trajetória musical. Na abertura, teve a presença do cantor e compositor Pedrinho Cavalléro.


Iniciando a comemoração, Pedrinho Cavalléro no violão e acompanhado de Andrea Pinheiro, com sua voz entoada de melodia, preparam o palco com a música “Ela é Bárbara”, do projeto “Querelas da Amazônia”, um dueto harmônico que prendeu a todos no espaço musical. Para Cavalléro, estar presente nesse projeto de 20 anos é uma honra. “Ele é um amigo de priscas eras. Já tem um tempo que conheço Marcelo e somos parceiros, desde 1999, começamos a fazer algumas produções e o considero um dos grandes compositores de nossa região”, cita




“Ele amadureceu esse trabalho, lindas composições e, além de parceiro, sou fã dele e é uma honra enorme de participar desse projeto”, conclui Pedrinho. Enquanto no palco estava presente o Poeta Jorge Andrade que recitou poemas com muita maestria e finaliza a sua apresentação convidando Marcelo Sirotheau a vir ao palco prestigiar o público com suas canções.



Em 1999, Marcelo Sirotheau começou a gravar suas primeiras músicas, os primeiros registros musicais que compôs no estúdio Zig Zag, do compositor Eduardo Dias, o “Curumu”, grande compositor da região. “Venho conquistando parceiros queridos, nesses mais de vinte anos de carreira”, comenta Marcelo.


Comemoração dos 20 anos de Marcelo Sirotheau - Imagem: Rosa Mendonça



“O show reúne alguns parceiros, até porque não será somente essa edição e estão previstas outras. Alguns parceiros estão presentes nessa edição, como o Pedrinho Cavallero, que é um grande parceiro e juntos temos mais de dez músicas. Andréa Pinheiro, talvez seja a minha principal intérprete. E no próximo ano, novas edições”, explica Sirotheau.



No palco, o músico traz vinte músicas, que já somam cerca de 200 composições, e apresenta também o CD “Fantasiado”, gravado em 2017, com a parceria de Jorge Andrade que celebra 18 anos de produção e participações de Andrea Pinheiro; Patricia Rabelo; Pedrinho Cavallero; Helinho Rubens; Carina Nine, cantora de São Paulo; Simone Guimarães, cantora paulista; e canta quatro músicas no disco.




Estiveram presentes no palco: Pedrinho Cavalléro; Pedro Vianna; Floriano Santos; Pedrinho Callado; Márcio Farias; Trio Lobita: Paulinho Moura, Tiago Amaral e Andréa Pinheiro.



Marcelo Sirotheau - Imagem: Walda Marques

Marcelo Sirotheau

Nasceu em Belém, e além de médico, é compositor, músico, intérprete. Compôs cerca de 200 músicas em parceria com artistas como Leandro Dias, Paulo Moura, Pedrinho Cavalléro, Ziza Padilha, Jorge Andrade, Ivor Lancellotti, Miltinho (do MPB4), Paulinho Pedra Azul, Márcio Farias e Dudu Neves.

Suas canções já foram premiadas em vários festivais de música por todo o Brasil.




Em 2017, Marcelo Sirotheau e Jorge Andrade produziram e lançaram o CD “Fantasiado” pelo selo Na Music, com canções em parceria. Atualmente está com projeto de um álbum novo para 2020




SERVIÇO: Marcelo Sirotheau comemora 20 anos de carreira

60 visualizações