Teatro de Apartamento apresenta "Romeu e Julieta"

#Espetáculo

Imagem: divulgação.

O grupo Teatro de Apartamento entra em temporada neste fim de semana com o espetáculo "Romeu e Julieta". O Grupo pretende dar uma nova roupagem à obra clássica e, em ano de eleição, dialogar com o cenário político atual brasileiro.




Por que é importante montar Romeu e Julieta? O que busca um grupo brasileiro quando decide revisitar uma das obras célebres do maior escritor da humanidade William Shakespeare?




Imortalizada em incontáveis montagens teatrais e cinematográficas desde o final do século XVI, Romeu e Julieta sempre nos vem à mente como uma obra lírica erigida em homenagem ao amor, sobretudo por ter como personagens principais dois amantes separados por uma rixa familiar.




Mas William Shakespeare não seria o maior dramaturgo de todos se essa, uma de suas obras mais inesquecíveis, se limitasse a versos bonitos sobre amantes improváveis. Embora os diálogos sejam recheados de irretocáveis versos românticos, através dessa trágica história o autor constrói um universo no qual discute o ódio, o dever, a ingenuidade e a presunção, traçando um retrato da própria natureza humana.



Imagem: divulgação.


Como as grandes obras clássicas, Romeu e Julieta transcende seu tempo e, com toda sua visceral atualidade, deixa os seus espectadores contemporâneos cheios de perguntas. Mas, de todos os questionamentos de Shakespeare, nenhum é mais latente na obra senão: Quantos seres você já matou em nome da palavra “amor”?





Serviço: Espetáculo Romeu e Julieta

Dias: 19, 20, 26 e 27 de março e 02 e 03 de abril/2022 - HORA: 20h / LOCAL: Sala Gisele

Guedes / Associação Cultural Teatro de Apartamento - Altos - Curuça, 315. Esq. Soares

Carneiro. INFORMAÇÕES NO INSTAGRAM @teatrodeapartamento.


Texto: Assessoria de Comunicação



Palavras-Chave