Show ‘Nunca Pare de Sonhar’ celebra a obra de Gonzaguinha

#NuncaPareDeSonhar

#Gonzaguinha


Carol Ferreira e Olivar Barreto - Imagem: divulgação.

Para homenagear os trabalhadores e trabalhadoras paraenses, o Teatro do SESI promoverá o espetáculo ‘Nunca Pare de Sonhar – Celebrando Gonzaguinha’. A apresentação terá a direção musical de Ziza Padilha e o repertório recheado de sucessos marca o encontro inédito de dois artistas paraenses: Carol Ferreira e Olivar Barreto. O show será realizado no dia 28 de maio, às 19h30, com transmissão ao vivo no canal www.youtube.com/teatrodosesipara.




O espetáculo busca retratar a vida das pessoas comuns e a busca pela esperança em dias melhores, temáticas constantes nas letras de Gonzaguinha. A montagem vem sendo desenhada há cerca de quatro meses e terá um cenário especial, com projeções de momentos marcantes da vida do cantor e notícias de sua carreira musical.



“Acreditamos que Gonzaguinha é um artista singular e que mostra nas suas músicas a força e a esperança que precisamos para atravessar esse momento tão difícil que estamos passando. Com a arte queremos levar um pouco de leveza e homenagear os trabalhadores neste mês de maio, quando é celebrado o Dia do Trabalhador’, comenta Ana Cláudia Moraes, coordenadora do Teatro do SESI.



Carol Ferreira - Imagem: divulgação.


Composição artística – Carol Ferreira é cantora soprano, compositora e intérprete. Seu estilo musical passeia pelo pop, jazz, soul, funk, R&B, MPB, samba e bossa nova. A artista se apresentou pela primeira vez no Teatro do SESI em 2020, no show ‘In Concert’ onde dividiu o palco com Heraldo Ramos. Em setembro de 2020, ela lançou o seu o primeiro trabalho autoral com o single ‘E Assim Ela Vem’. Atualmente a cantora segue investindo na sua carreira autoral, tendo lançado também o segundo single ‘Meu e Teu’, um samba que conta com a participação da cantora Gigi Furtado.




Ziza Padilha, que assina a direção musical do espetáculo, é violonista, compositor, arranjador, diretor musical e professor de violão e de tecnologia aplicada à música. Estudou na Escola de Música da UFPA e no Conservatório Carlos Gomes e tem formações em diversas áreas como arranjo, harmonização, improvisação e trilha sonora. Dirige o estúdio Zarabatana onde grava e produz discos e músicas publicitárias.




Gonzaguinha – Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior é o nome original do cantor Gonzaguinha. Filho do cantor pernambucano Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, Gonzaguinha foi criado no Rio de Janeiro e boa parte de sua vida foi marcada pelo relacionamento difícil com o pai.



Olivar Barreto - Imagem: divulgação.


A carreira musical começou na década de 70 e uma de suas marcas foi a forte emoção que aplicava nas suas composições. Muitas dessas músicas foram gravadas por grandes nomes como Maria Bethânia, Gal Costa e Elis Regina e estão, até hoje, entre as faixas mais executadas em emissoras de rádio e shows ao vivo. Gonzaguinha faleceu em um acidente de carro no Paraná, onde fazia uma série de shows, no dia 28 de abril de 1991 e causou comoção nacional, deixando o país sem uma de suas vozes mais fortes e queridas.



Serviço: Show ao vivo ‘Nunca Pare de Sonhar – Celebrando Gonzaguinha’.

Dia 28 de maio, sexta-feira, às 19h30, com transmissão ao vivo no canal

www.youtube.com/teatrodosesipara


Texto: Adriana Ferreira (Comunicação) (91) 4009-4817 / 99618-3620


90 visualizações