
O projeto Circular Campina Cidade Velha divulgou na última quinta-feira (03/09), o resultado do edital de oficinas on line que irão compor o 2º Ciclo de Ações Educativas, que será realizado entre setembro a novembro deste ano. Foram recebidas 21 propostas, dentre as quais, oito receberam as maiores pontuações de acordo com os critérios do edital. Em decorrência da demanda e qualidade das propostas enviadas, a Equipe Gestora do Projeto Circular elegeu, além das seis previstas, mais duas oficinas. Para ver no site, acesse www.projetocircular.com.br.
“Para nós, da equipe gestora, todo o processo foi incrível. Desde à formatação do edital
a esse resultado final. Essa é a primeira vez que as oficinas são selecionadas através de
um edital. Este ano, as propostas deveriam pensar em ferramentas 100% digitais. Tivemos muita coisa boa pra avaliar, ideias realmente criativas e as que foram mais bem
pontuadas atenderam muito bem o critério de relação aos temas que foram propostos”,
diz Adelaide Oliveira, coordenadora do projeto.
Nesta 2ª edição, entre os critérios que foram avaliados estavam as temáticas em diálogo com patrimônio, memória, turismo cultural, empreendedorismo para pequenos negócios, comunicação para a comunidade, comunicação cultural para as redes sociais e/ou ao território de atuação do Projeto Circular, envolvendo os bairros da Campina, Cidade Velha e Reduto.
As oficinas apresentaram também metodologias que serão viabilizadas pela internet, com didáticas alinhadas às plataformas e redes sociais digitais como Facebook, Whatsapp, Google Meet, Zoom, Youtube, Google Classroom, entre outros. Na próxima semana a equipe gestora reunirá com os proponentes selecionados para a elaboração do cronograma de realização e divulgação da abertura de inscrições ao público, pelo site do projeto. Todas as oficinas serão gratuitas, mas com número de vagas limitados.

O Circular Campina Cidade Velha é uma realização da Associação Amigos de Belém e Equipe Gestora do projeto, com patrocínio Lei Rouanet, Ministério do Turismo do Governo Federal, por meio do Banco da Amazônia e Alubar.
OFICINAS SELECIONADAS
1 - Derivas Virtuais na Cidade em que Habitamos
Proponente: Maria Madalena Felinto Pinho Ramos
2 - Projeto Circular: Empreendedorismo, Cultura e Conexão
Proponente: Casa Sete LTDA
3 - Matrigestão e comunicação digital: tecnologia e saberes femininos
Proponente: Coletivo Aparelho
4 - Belém em cada conto
Proponente: Kandu Santoro
5 - Traduções visuais em narrativas/ experiências no Centro Histórico belenense
Proponente: Marcos da Silva Cruz
6 - Construindo uma comunicação engajadora
Proponente: Melé Produções
7 - Produção e organização de conteúdo para divulgação
Proponente: Sônia Ferro e Silva Robatto
8 - Cenas em Horizonte
Proponente: In Bust Teatro com Bonecos
Texto: Assessoria de Comunicação – Projeto Circular