Primeiro single de Yanna Cardoso, “Beijo Durex”, segue nas plataformas digitais

#YannaCardoso

Imagem: Felipe Amaral - Divulgação.

Cantora Yanna Cardoso, artista que fomenta a cena cultural paraense, lançou sua primeira música de trabalho solo, “Beijo Durex”, no finalzinho de setembro (30), em todas as plataformas digitais, ao mesmo tempo a artista lançou o videoclipe inédito da música no seu canal do YouTube. Sua nova canção, regada ao ritmo sertanejo, sela uma trajetória cheia de experiências nos mais diversos estilos musicais de apreço da artista como: a Música Popular Brasileira, samba, pop rock e a Música Popular Paraense.




Yanna Cardoso começou a carreira muito cedo, vindo de uma família de músicos, a jovem teve seu primeiro contato com a música ao tocar percussão, mas foi tocando violão na igreja, em Vila dos Cabanos, em Barcarena, que ela deu um salto na vida artística. Nesta época, ela sequer imaginava que um dia iria se tornar uma artista com força no meio musical.





“Aos 11 anos, enquanto brincava na rua, via meu vizinho tocar violão na calçada e sempre que ele chegava eu largava a brincadeira pra sentar ao lado dele na calçada e pedia pra ele ensinar alguns acordes. Depois disso eu já estava pegando o violão emprestado pra treinar em casa, como meu pai não queria pagar aula de violão com um professor, eu pegava dinheiro da minha mesada e comprava revistinhas de cifras pra aprimorar meu aprendizado: sempre durante a madrugada”, recorda Yanna, que aos 16 anos passou a estudar violão popular no Conservatório Carlos Gomes.




No ano de 2005, Yanna voltou a morar em Belém, cantou na banda Baile em 2007, e em 2009 foi convidada para acompanhar ao violão alguns grandes artistas como Gigi Furtado, Juliana Sinimbú e Aíla. Porém, foi em 2010 que ela decidiu alçar voos maiores e começou a cantar na noite paraense, desta vez fazendo apresentação nos bares no formato voz e violão. Desde então, a cantora vem construindo uma carreira sólida, abrindo shows de músicos respeitados no Pará e no Brasil, como os eventos dos cantores Marco Monteiro, Nilson Chaves e Vital Lima, Lia Sophia (no qual abriu o seu show que comemorou dez anos do lançamento de seu primeiro disco “Livre”, que a lançou profissionalmente como artista) e o último que foi o da cantora Jana Figarela no, Teatro Estação Gasômetro.





Este ano, Yanna Cardoso completou doze anos de carreira como cantora, e este é um momento muito importante para a artista, que lança o single “Beijo Durex”, composto por Caco Nogueira, dono de outros hits nacionais, como a canção “É tenso”, interpretada pela dupla Fernando e Sorocaba, uma das músicas mais executadas no ano de 2012, entrando para o topo da lista do ECAD. Após o sucesso, vieram outros hits, como a música “Multiplica”, “Cê Topa?” e “Te Vejo Linda”, que fazem parte do trabalho “O Nosso Tempo É Hoje”, de Luan Santana. Caco, compositor de renome nacional, já compôs pra grandes artistas como Wesley Safadão e Zé Neto e Frederico. O novo single de Yanna tem tudo para ser o mais novo hit do Pará e do Brasil.




“Yanna, a música é sua! Fico feliz que você tenha se identificado com ela então cante ela bastante! Faça testes em estúdios, mas explore muito ela! Fique tranquila que não vou passar pra nenhum outro cantor pois é sua! Sua música de trabalho”, disse Caco para a artista paraense.



“Se a música estourar ou não, se tiver só a visualização dos meus pais e amigos que torcem por mim, pra mim já é sucesso porque saiu tudo do jeito que eu queria! Até mais do que sonhei. Então com toda certeza primeiramente é uma realização pessoal. Agora, convido a todos vocês se deliciarem com a ‘Beijo de Durex’, claro que vou ficar feliz demais! E olha, tenho certeza que ela conta a história de muita gente, hein!”, celebra a cantora sobre seus lançamentos.





Serviço: Cantora Yanna Cardoso - single e clipe do novo trabalho autoral “Beijo Durex”

disponível nas Plataformas Digitais e YouTube. Redes Sociais da artista (YouTube / Facebook / Instagram / Spotify).


Texto: Luana Moraes (91) 98239-1988 (Assessoria de Imprensa)

103 visualizações