“Paraoara” de Júlia Passos segue disponível nas plataformas digitais

#JúliaPassos

#Paraoara


Julia Passos - Imagem: Alle Peixoto.

Com oito anos de carreira na noite de Belém, a cantora Júlia Passos disponibilizou nesse mês (09 de abril), seu primeiro single nas plataformas digitais, “Paraoara”. Um carimbó tipicamente regional com uma pegada moderna que se mistura com a guitarrada, e, ainda, com nuances de ritmos caribenhos e flamencos.


A composição de Alê Navegantes, nasceu do desejo da compositora em falar da cidade de Belém, exaltar a cultura regional, valorizar a beleza da cidade e o privilégio de viver na capital paraense. O Single Paraoara conta com a produção Musical de Willy Benitez. A produção artística e executiva do trabalho é assinada por Benitez Produções.



O lançamento do trabalho representa um divisor de águas na carreira da artista, e é um passo muito importante para trabalhos ainda maiores, especialmente seguindo a linha de valorização da cultura regional. Segundo a cantora, “é um momento muito feliz, de muito trabalho e muita gratidão, no qual espera-se que o lançamento traga bons frutos e contribua bastante para o cenário cultural paraense.”




O período de isolamento social tem afetado a classe artística como um todo, e, segundo Júlia Passos, o que mantém a classe artística firme é a esperança de que a arte é a grande responsável por agregar valores e, literalmente, salvar quem está em casa. “Os shows presenciais tiveram que parar, a agenda se quebrou, mas é preciso trabalhar com o que temos disponível nessa conjuntura, e o lançamento deste trabalho tem sido imprescindível para manter acesa a chama da nossa música e da nossa arte”, declara a cantora.



Julia Passos - Imagem: Alle Peixoto.


As expectativas de Júlia Passos com este trabalho são as mais positivas possíveis, já que a cantora espera poder desencadear muitos outros trabalhos, para levar a arte e cultura paraenses muito mais longe. “Tenho certeza de que este é apenas o começo para outros grandes passos dentro da música paraense, que é a que eu escolhi para cantar. Ser reconhecida como cantora da nossa música mais genuína é gratificante, e espero muito poder ocupar esse lugar com merecimento e respeito de quem quiser escutar o que tenho pra dizer e cantar. Em breve lançarei outros trabalhos em todas as plataformas digitais, para contribuir pra essa nossa cultura paraense, que é tão rica”, destaca a artista.




Júlia Passos, além de cantora é apresentadora, instrumentista, atriz em formação, estudante de Direito e influenciadora digital. Ela é genuinamente paraense, e nasceu em Belém do Pará, e tem como principais referências as grandes vozes da Música Popular Paraense, como: Lucinha Bastos, Lia Sophia, Fafá de Belém, Liah Soares, Joelma, Nilson Chaves, Alba Maria e tantos outros artistas que Júlia admira, além, é claro, da influência de toda sua família, composta por músicos. Atualmente, Júlia Passos trabalha com o que denominou de “Regional Sofisticado”, que traz consigo toda a raiz paraense, mas elevando-a ao menos óbvio, mostrando que o regional também pode ser moderno e, literalmente, sofisticado, sem deixar de ser genuinamente paraense.



Para conhecer mais sobre a cantora Júlia Passos, acesse os links: Youtube / Instagram

e Facebook. A cantora Júlia passos também pode ser encontrada nas plataformas

digitais Spotify e Deezer.


Texto: Benitez Produções (91) 98030-1626

101 visualizações

Posts recentes

Ver tudo