Na Figueredo promove MOSTRA TEMPO, do artista carioca RONA NEVES




O artista visual Rona Neves (RJ) participa do movimento cultural “Saravá – Circuito de Arte Periférica e Ancestralidade”, que acontece em diversos pontos de Belém entre os dias 24 a 27 de abril. Como parte da programação, fará a abertura da mostra "Tempo", dia 24, a partir das 18h no Núcleo de Conexões Na Figueredo com entrada gratuita.



A mostra contará com a Roda de Conversa “Arte e Resistência Periférica”, com Rona Neves, Lília Melo, Priscila Duque e mediação de Vivi Reis. O artista fará ainda apresentação da performance "Cristiano", inspirada em sua vivência nas zonas periféricas do Rio de Janeiro. A discotecagem fica por conta do DJ Carlos Vera Cruz.


Sobre Rona Neves

Teatro, dança, artes plásticas, literatura. São muitas as faces do multiartista Rona Neves. Nascido e criado na periferia do Rio de Janeiro, Rona Neves é artista visual autodidata. Sua identificação com a arte começa na infância com seus brinquedos confeccionados pelo seu avô. Na adolescência entra para o curso de Teatro, onde inicia seus primeiros contos e pinturas.



Toda a arte e performance de Rona Neves tem como inspiração e referência as favelas de sua cidade natal. Entre os temas pertinentes em suas obras estão a questão da família, do candomblé e comunidade.



SERVIÇO Mostra “Tempo”, de Rona Neves Roda de Conversa “Arte e Resistência Periférica”, com Rona Neves, Lília Melo, Priscila Duque e mediação de Vivi Reis, Perfomance “Cristiano” de Rona Neves e DJ Carlos Vera Cruz. Dia/hora: 24 de Abril, às 18h. Entrada Gratuita Local: Núcleo de Conexões Na Figueredo – Av. Gentil Bittencourt, 449 Texto: Núcleo de Conexões Na Figueredo @nafigueredo Imagem: Marcelo Tabach

18 visualizações