Lucyan Costa apresenta novo videoclipe “Naquela Noite”

#LucyanCosta


Imagem: divulgação.


No começo deste mês (03 de agosto), o cantor e compositor paraense, Lucyan Costa, apresentou o clipe Naquela Noite em seu canal no Youtube. O clipe marca o lançamento do primeiro álbum do artista: A Volta do Brega Raiz, lançado em maio deste ano.




Gravado no início de maio, seguindo as recomendações de segurança contra o Covid-19, Naquele Noite tem uma atmosfera nostálgica, assim como o álbum, que apesar de trazer músicas autorais inéditas, traz uma sonoridade do Brega produzido no Pará nas décadas de 80 e 90.





“O nome do disco explica muito do que quisemos fazer: ‘A Volta do Brega Raiz’ resgata a

sonoridade do Brega que hoje chamam saudade, aquele Brega raiz, bem romântico, pra

dançar coladinho. E não ficamos só no som, quisemos trabalhar esse conceito na identidade visual do trabalho, seja ensaio fotográfico pro disco como neste clipe”, conta

Lucyan.




A direção e edição é de Félix Robatto, que dividiu a produção musical do álbum com Bruno Benitez. “‘Naquela Noite’ é muito bacana porque ilustra a música do Lucyan, que é retrô e atual, já que todas as músicas são inéditas. Quisemos criar uma atmosfera de programa de TV e, claro, tinha que ter dança, porque Brega Raiz sem gente dançando, não é Brega”, revela Félix.




Este é o segundo clipe do artista que lançou ‘Melodia e Paixão’, em setembro de 2020, o primeiro trabalho autoral do artista. “Eu comecei a carreira fazendo show baile, com muito Brega, e aí o Félix sempre me incentivava a produzir música autoral. Ano passado, eu compus Melodia e Paixão em parceria com minha mãe, que é poetisa. Com o clipe e o pessoal cantando a música, veio a vontade do primeiro álbum”, relembra.





“Naquela Noite” é a sétima faixa do álbum, que chegou com 10 faixas, oito de autoria do artista, algumas em parceria e duas são músicas de parceiros: “Atemporal”, de Bruno Benitez e Dudu Neves e “Vem Matar essa Vontade” de Félix Robatto. A música do clipe é uma composição de Lucyan, Ana Meireles, Caio Demetrius e Carlos Araújo.



Sobre Lucyan Costa - cantor, compositor e produtor cultural paraense, é um grande apaixonado pelo Brega. Em 2018, lançou sua carreira profissional, começando a tocar em eventos e casas de show em Belém, sempre tendo o Brega como carrochefe, especialmente os Clássicos. Em setembro de 2019, assumiu a Sexta Bregosa da Lambateria Casa de Dança, festa destinada ao Brega. Artistas como Reginaldo Rossi e Amado Batista são fonte de inspiração do artista, que lançou em setembro de 2020 seu primeiro single “Melodia e Paixão”. Em 2019, Lucyan Costa é convidado para integrar o quarteto de vocais dos Lambadeiros do Trovão, grupo de percussão que desfilou pela primeira vez no Carnaval 2020, puxando o desfile na rua do bloco Lambateria no Circuito Mangueirosa durante o carnaval de Belém. Por conta da pandemia, Lucyan precisou sair dos palcos e migrou para a Internet, onde participou do projeto Lambateria Live, realizado de março a outubro de 2020 e também do Festival Lambateria Virtual, realizado no dia 09 de outubro de 2020.





Serviço: Clipe "Naquela Noite" de Lucyan Costa

ONDE: Youtube do artista. SAIBA MAIS EM: lucyancosta.com.br e no Instagram e Spotify.


Texto: Sonia Ferro (91) 98026-1595 (Lambada Produções)

132 visualizações

Posts recentes

Ver tudo