Lambateria leva a música latino-amazônica para Ananindeua
- Admin Estante Cultural
- 11 de fev. de 2022
- 2 min de leitura

Atendendo a pedidos, a Lambateria chega a Ananindeua neste final de semana. A primeira edição será no sábado, 12 de fevereiro, a partir das 21h, no Black Pub, que fica no coração da Cidade Nova. Desde junho de 2016, quando foi criada, a Lambateria, festa de música latino-amazônica, movimenta a cena da capital paraense, Belém, realizando todas as quintas uma festa semanal de música que tem como foco a música dançante do Estado. Por isso, a festa virou ponto de encontro para quem quer conhecer e curtir as novidades e a tradicional música feita no Pará.
“Sempre tivemos um público com muitos moradores de Ananindeua, sempre percebemos como é difícil se deslocar para Belém. Chegou a hora da Lambateria dar a "forra" e prestigiar esse público. Além disso, Ananindeua é uma cidade cada vez mais independente de Belém, tanto socialmente quanto culturalmente. A nossa ideia é agregar expoentes locais e compartilhar experiências”, conta Félix Robatto, guitarrista, produtor musical e idealizador da festa.
A festa foi criada a partir do conceito musical do segundo disco do músico, Belemgue Banger, que é fruto de uma pesquisa sobre as origens da Lambada. Por isso, a festa mistura música, dança e artes visuais, já que os telões da casa são usados para a exibição de exposições fotográficas e clipes de artistas locais.

“Acho que toda a cena cultural ganha com a descentralização da Lambateria ou de qualquer outra festa. A aproximação da região metropolitana, através da música e da dança, é muito bom pra difusão da música paraense. Já levamos a Lambateria pra outros Estados e mais recentemente teve em Alter do Chão, em Santarém. Temos vontade de fazer Lambateria em Marituba, Santa Izabel, Castanhal etc, mas é preciso uma logística. A vontade é grande, um dia acontece”, confessa Félix.
A primeira edição de Ananindeua terá o show de Félix Robatto e seu Conjunto que faz um passeio pelos gêneros musicais dançantes que animam os bailes dançantes paraense, de Merengue à Lambada, do Carimbó ao Brega e ainda a apresentação de Lucyan Costa e Banda que traz um show cheio de Brega para quem gosta de riscar o salão. A discotecagem fica com a DJ Rebarbada, que toca os clássicos dos bailes paraenses.
IMPORTANTE: É imprescindível apresentar documento de identidade com foto e cartão de vacinação comprovando pelo menos duas doses da vacina contra Covid-19.

Serviço: O quê: Lambateria Ananindeua com Félix Robatto, Lucyan Costa e DJ Rebarbada.
Data: 12 de fevereiro de 2022 (sábado). Hora: 21h. Local: Black Pub (Arterial 18 WE 68 -
Ananindeua). Ingressos pelo link AQUI.
Informações: @lambateria / (91) 98471-5954 / 98367-3796.
Texto: Sonia Ferro (91) 98026-1595 (Assessoria de Imprensa Lambateria)
Palavras-Chaves
.png)
.avif)




Comentários