Jurunas recebe evento de cultura popular Papangus: Mascarados do Frevo

#Festival

Imagem: divulgação.


Com o intuito de promover o encontro dos ritmos de carnaval, o projeto Papangus: Mascarados do Frevo no bloco dos Bonecos Gigantes do Jurunas realizará um festival com danças e músicas representativas do período carnavalesco, nos dias 06 a 08 de maio, às 17h30, no estacionamento do supermercado Atacadão, no bairro do Jurunas próximo ao Portal da Amazônia, em Belém.




Será um grande encontro de blocos e escolas de samba, com grupos culturais da cidade e foliões, tudo de forma gratuita para a população. A ser realizado no formato híbrido (sistema presencial e transmissão ao vivo pelo instagram e site do evento) e atendendo as normas governamentais de distanciamento social por conta da pandemia de Covid-19 determinada pela da Secretaria Municipal da Saúde.




Apresentações culturais como Arraial do Pavulagem (@pavulagemoficial), Banda Afro Axé Dudu (@bandaafroaxedudu), Boi de Máscara Veludinho (@boiveludinhodoguama), Eloi Iglesias (@eloiiglesiasoficial) e algumas escolas e blocos de Samba de Belém serão o

pontapé inicial nesse grande evento. Visto que a ideia é celebrar um carnaval fora de época, que não acontece há dois anos por conta da pandemia que enfrentamos desde 2020 no mundo inteiro.



Imagem: divulgação.


Para Olívio Rafael, idealizador e organizador do evento, a ação cultural é muito importante, pois reforça os laços culturais entre norte e nordeste. "O projeto se objetiva a fazer um intercâmbio de culturas entre o norte e o nordeste. Misturando duas culturas fortes dos dois estados (Pará e Pernambuco) num festival onde só tem a agregar, e assim, fortalecer o desenvolvimento da cultura e cadeia produtiva local".




Além das atrações culturais durante a semana do festival irão ocorrer duas oficinas, uma de produção de Bonecos Gigantes com o artista plástico Gustavo Camelo (@gustavocamelo26) que vem de Olinda/PE para ministrá-la, e a oficina de dança, ritmo Frevo, ministrada pelo Professor de dança e coreógrafo Wanderley Oliveira (@wander_boto_oliveira).





Serviço:

Para participar das oficinas. Acesse o Link para inscrição:

https://forms.gle/qdAjP8CrBWAoyCjy5. A programação completa pode ser acessada no site do evento www.papangusmascaradosdofrevo.com.br ou no instagram @papangusjurunas.


Texto: Assessoria de Comunicação


Palavras-Chave