Inesita comanda Ampli Sessions desta quarta-feira (15/09)

#Inesita

#AmpliSessions

Imagem: Ygor Negrão / Divulgação.


A segunda semana do Ampli Sessions – Edição Especial trará como atração a musicista e compositora paraense Inesita, que preparou um repertório autoral para o projeto, realizado pela Ampli Criativa e Soma Música, selecionado pela Lei Aldir Blanc Pará. O programa vai ao ar no Youtube da AmpliCriativa nesta quarta, 15, às 20 horas.




Inesita representa a música feminina da Amazônia e é uma das atrações da segunda edição da Ampli Sessions que conta ainda com Félix Robatto, Steamy Frogs e um single/clipe feito de forma colaborativa por diversos artistas como Dona Onete e Móbile Lunar.




“Projetos como o Ampli Sessions são de extrema importância para divulgar a música paraense e o próprio artista. Pra gente, é necessário ter um produto de qualidade tanto visual quanto sonoro para jogar no mundo”, explica a artista.



Para a Ampli Sessions, Inesita apresenta três músicas autorais de diferentes momentos de sua carreira. A primeira é O Barco, lançada em 2017 no primeiro EP Normal de Pedra, a segunda música é Céu no Olhar, lançada semana passada como single do primeiro álbum da artista: Cada Objeto uma Canção, que será lançado ainda este mês; encerrando, Inesita apresenta Esfarrapa o Pé, que está no segundo EP Cinza de 2018.





“Coincidentemente, todas as músicas do repertório têm a célula do Carimbó na sua mistura e para a apresentação chamei o Léo Chermont, que é o produtor dos EPs e do álbum pra tocar a guitarra e o Junhão na bateria”, conta.



Foi em 2009, que Inesita se lançou profissionalmente na música: atuando como baixista e tecladista n'O Meio do Mundo, sua primeira experiência com banda autoral. Em 2014, foi contrabaixista na banda A República Imperial, quando lançaram o EP Cinema Ór e a partir desse trabalho, começou a participar de vários projetos e festivais como o 9° Se Rasgum (2014) e Festival Demo Sul (Londrina 2016). Em 2017, deu início à carreira solo com o lançamento do EP Normal de Pedra, e em 2018, lançou o segundo: Cinza, os doisproduzidos por Léo Chermont. Atualmente, Inesita vem se dividindo entre atuar como contrabaixista nos projetos Elder Effe e Os Comparsas e A Trip To Forget Someone e sua carreira solo. No final de setembro, a artista lança o primeiro álbum: Cada Objeto uma Canção.




Foi a música que ajudou a artista a enfrentar a pandemia. “A música salva. Foi o que me puxou pra cima durante esse período caótico que ainda estamos vivendo. A arte e o artista têm o poder de se adaptar e foi isso que aconteceu. Músicos se adaptando e se comunicando do jeito que dá”, finaliza.




Ampli Sessions - Edição Especial por apresentar um formato reduzido quando os artistas convidados tocam três músicas autorais em uma produção intimista. Félix Robatto, Steamy Frogs e Inesita são os participantes das sessions desta edição. A ideia é divulgar a cena musical independente do Pará.





Serviço: Lançamento do projeto Ampli Sessions – Edição Especial com participação de

Inesita. Onde: YOUTUBE AMPLI CRIATIVA. Data: 15 de setembro de 2021

(quarta-feira)Horário: 20h. Informações: @somamusica.



Texto: Sonia Ferro (91) 98026-1595 (Lambada Produções)

207 visualizações

Posts recentes

Ver tudo