Grupo Estrela do Norte se apresenta nesta quinta-feira





Em turnê de divulgação do primeiro álbum “Resultado da mistura” lançado em março deste ano pelo selo Namusic nas plataformas digitais o grupo Estrela do Norte realiza nesta quinta, dia 2 de maio, no núcleo de conexões Ná Figueredo o show batizado com o mesmo nome do álbum Resultado da mistura.



Semente da cultura popular deste tempo, germinada há 17 anos, da vivência artística do Mestre Luis Pontes, o Estrela do Norte brota novas raízes de experiências musicais e percussivas na diversidade rítmica brasileira.



Com um pé na “cidade” e o outro no “mato”, através de arranjos e letras inspirados no cotidiano diverso do caboclo do Norte, o grupo de Ananindeua mescla a essências culturais de ritmos populares em uma nova alternativa musical. Brasilidades caboclas via Streaming.



Após anos de preparo do solo e plantio de uma nova estética musical nortista, em 2019, o grupo lança nas plataformas digitais o álbum “Resultado da Mistura”, com 11 faixas autorais do Mestre Luis Pontes.



Nesta produção, o grupo reuniu ideias centrais dos anos de resistência cultural no cenário local, em um repertório de ritmos populares como carimbó, xote bragantino, toada de boi e baião, aliados a experimentações percussivas.



Atualmente, o grupo é composto pelos músicos Loba Rodrigues, assumindo as percussões, Heron Rodrigues, Cobra Norato, Melque, Geraldinho Roots e Gabriel Pinheiro, nas cordas, e Mestre Luis Pontes, nos vocais e composição das faixas do álbum.



SERVIÇO

Show do Grupo Estrela do Norte - Instagram: @grupoestreladonorte

Data: 02/05/2019

Local: Núcleo de Conexões Na Figueredo - Av. Gentil Bitencourt, nº449

Horário: 19h

Ingresso: R$ 10,00 reais


Texto: Núcleo de Conexões Na Figueredo – Instagram: @nafigueredo

Imagem: Ana Beatriz

10 visualizações