Galeria Benedito Nunes recebe exposição sobre Curro Velho
- Admin Estante Cultural
- 7 de fev. de 2022
- 2 min de leitura

A Fundação Cultural do Pará, por meio do Núcleo de Oficinas Curro Velho, convida a todos para prestigiar a exposição comemorativa dos 30 anos do Curro Velho aberta desde o dia 03 de fevereiro e conta com parte do acervo do Curro Velho.
A exposição conta com cerca de oitenta peças e são resultados das oficinas do Curro Velho ao longo desses 30 anos, que vão desde desenho e pintura à arte ofício, marcenaria e etc. Segundo Marcelo Lobato, responsável pela curadoria e revitalização das peças: “A gente fez um trabalho de manutenção e revitalização no acervo que estava bem danificado, então as peças que estão sendo expostas são apenas uma pequena parte dele, que tem cerca de cinco mil peças mais ou menos. Nós temos aqui ao todo uma média de umas setenta a oitenta peças”, conta.

O curador também falou sobre o objetivo da exposição: “A gente resolveu começar mostrando esse trabalho que há muito tempo ninguém tinha acesso a ele, pois estava em um estado muito fragilizado. A ideia é que a exposição do acervo junto da história dos trinta anos é para que a gente possa mexer com o acervo e colocar para que o público possa ver. Por exemplo: nós temos peças aqui que foram feitas em noventa e três, elas estão praticamente trinta anos guardadas dentro de uma sala, dentro de um envelope ou dentro de uma caixa sem que as pessoas tenham acesso a elas. Por isso a gente foi lá e conseguiu fazer essa triagem.”, explica.
“Não queremos só convidar o público em geral que frequenta a galeria, mas os ex alunos, os ex-frequentadores e os frequentadores das oficinas Curro Velho.”, completa.
A exposição fica aberta para visitação a partir do dia 03 até o dia 25 de fevereiro, de segunda a sexta. É necessário apresentação do comprovante de vacinação na entrada da galeria.

Serviço: Exposição comemorativa dos 30 anos, acervo do Curro Velho - Data: 03 a 25/02 -Horário de funcionamento de segunda a sexta das 09h às 17h / Local: Galeria Benedito
Nunes, Av. Gentil Bittencourt, 650 .Nazaré. (Instagram @fundacaopara)
Palavras-Chaves
Comments