Festival oferece oficinas gratuitas de arranjo para banda pop rock e direito autoral

Joel Flag e Nicobates compartilham conhecimento com os músicos e jovens da periferia de Belém essa semana no Projeto Outros Nativos




Foto: Divulgação

O Festival Sociocultural Outros Nativos realiza na próxima sexta-feira, dia 17, a oficina de Arranjo Para Banda Pop Rock. A ideia é estimular a formação de grupos musicais dentro dos bairros da Sacramenta, Pedreira, Barreiro e arredores para competir no festival.



Outros Nativos é um projeto patrocinado pela Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel) por meio do edital de Projetos Culturais de Relevância Social. Sua intenção é trabalhar a sociabilidade do artista da periferia e premiar novos talentos musicais. O festival propriamente dito ocorre no segundo semestre.



Nesta primeira fase são realizadas dez oficinas preparatórias, todas na Escola Estadual Acy de Barros, na Passagem Mucajá, 245, entre Senador Lemos e Pedro Alvares Cabral. Durante a semana serão ministradas oficinas de Direito Autoral e Gestão de Carreira, à partir das 17h30.



A oficina de Arranjo para Banda Pop Rock, ocorre de sexta à domingo, e será ministrada pelo produtor musical, guitarrista, arranjador e compositor, Joel Flag, da banda castanhalense Suzana Flag. “Basicamente, vamos trocar ideias sobre a nossa experiência com bandas e festivais e tocar juntos, trabalhando em cima das músicas dos alunos”, explica Joel Flag.



Joel Flag toca há 17 anos na banda Suzana Flag, que fez muito sucesso entre 2003 e 2011 na cena de Belém, tocando em festivais e ganhando prêmios. Como produtor gravou vários artistas como o próprio Nicobates, O Cinza e Thais Badu.


  

O projeto é uma iniciativa do produtor, jornalista, compositor e cantor Nicobates, que mora na Sacramenta e percebeu o potencial da comunidade para a música. “A música é um instrumento de comunicação que liberta e pode trazer muitos benefícios à comunidade. Espero que todos possam aproveitar essa oportunidade que a prefeitura nos deu por meio deste edital”, comenta.



Nicobates dirigiu vários projetos como o Pará Pró Música, Bafafá Pro Rock, Pará Musica.Com e foi guitarrista da banda Norman Bates por 15 anos. Agora, lidera o projeto Nicobates e Os Amadores. No Outros Nativos, ele ministra essa semana oficinas sobre Direito Autoral e Gestão de Carreira.



SERVIÇO:

Oficina de Arranjo Para Banda Pop Rock

Com Joel Flag – Inscrições Gratuitas

De 17 a 20 de maio na Escola Estadual Acy de Barros


Texto: informações da Assessoria do Projeto

Contato: (91) 98168 7474 / outronativos@gmail.com

31 visualizações