Festival Manas do RAP/PA destaca o talento das Mulheres rappers paraenses

#FestivalManas



Divulgação.


Nesta segunda-feira (08/03) é o Dia Internacional da Mulher, e celebrar a data, mulheres rappers paraenses irão promover o Festival Manas do RAP/PA. O evento, será em formato LIVE, e contará com a presença de 10 artistas, oriundas de vários municípios a exemplo de: Cametá, Ananindeua, Benevides, Castanhal, Belém, assim

como do Distrito de icoaraci, cada uma com sua música, trazendo sua experiência e suas expectativas no que se refere à divulgação dos seus trabalhos e das suas vozes.




O Festival Manas do RAP/PA é um evento idealizado e organizado por Shaira Mana Josy e financiado pela Lei Aldir Blanc da SECULT PA. Shaira que é rapper, MC e poeta com uma trajetória importante no movimento Hip Hop, especificamente no elemento RAP, iniciada em 1998. São vinte e três anos de atuação e trabalho para garantir seu espaço e de outras mulheres nesse segmento cultural que, como outros, ainda reproduz preconceitos e machismo.




No ano de 2020, Shaira Mana Josy participou do Edital de Cultura Urbana e Periférica da SECULT PA conseguindo viabilizar um desejo que vinha de muitos anos. Segundo ela, o Festival Manas do RAP/PA era um sonho antigo, mas que por demandar recursos não acessíveis a uma produção independente, acabou sendo adiado, tendo sua realização viabilizada, finalmente, com a ajuda da Lei Aldir Blanc, instituída para ajudar a classe artísticas no meio da pandemia de Covid 19. Infelizmente, a pandemia não permitiu que esse evento fosse feito com a presença do público, sendo, portanto, transmitido de maneira virtual.



Divulgação.


Além do financiamento da Lei Aldir Blanc, o Festival Manas do RAP/PA contou ainda com o apoio de Ná Figueiredo e a produção da Braçal Produtora. O Festival será exibido no dia Internacional da Mulher, 08 de março de 2021, às 20h, no Canal do youtube Manas do RAP/PA.



Serviço: Festival Manas do RAP PA - Data: 08 de março (segunda-feira), as 20h, No

Canal Manas do RAP/PA no Youtube Contato (91) 99145-1535 / Instagram:

@festivalmanasdorappa


Texto: Shaia Mana Josy (Comunicação)

95 visualizações