Festival Junino - Encanto musical na Casa do Fauno




E no mês junino a casa traz ao público paraense o Festival Junino do Fauno, que começou no início do mês com as Maravilhas Bragantinas. Mas que continua todos os sábados com uma temporada inteira com as bandas Forró das Três e Meia e Forró Encantado.





Neste sábado, 22 de junho a Casa do Fauno vai receber um show cheio de xoté, xaxado e baião da banda Forró Encantado. Que apresenta uma leitura particular da musicalidade popular nordestina por meio do cruzamento das diversas referências de seus integrantes numa mistura ora delicada e refinada com elaborados arranjos vocais, contrapontos harmônicos e improvisações, ora frenética tendendo à psicodelia com os ritmos vigorosos da música nordestina.



A banda formada em 2018, tem como projeto musical, formar um repertório voltado para os folguedos junino nortistas e nordestinos. A banda trabalha principalmente com a música instrumental no forró de rabeca e o sotaque amazônico escolhendo canções locais compostas dentro dos gêneros da música nordestina.





Seus integrantes, têm forte relação com a música popular, trabalhando desde carimbó, passando por estudos de choro, musicalidade de religiões matriz afro, percussão popular e rabecas e apresentações de música MPB.



Rodrigo Ethnos, voz e percussão, acumula anos de atuação como percussionista com forte experiência no carimbó e na música sagrada da religiosidade afro-brasileira. Thales Branche,voz e violão, estudou violão popular com Katiá, mestre chorão paraense, tendo trabalhado por anos na “noite” acumulando um vasto repertório nos gêneros da MPB.



Thalia Sarmanho, voz e efeitos, é formada pelo curso técnico de canto popular da Escola de Música da UFPA e possui larga experiência como cantora e compositora na cena independente da música autoral paraense. E Armando de Mendonça, voz, rabeca e sanfona, estudou violino e viola erudita no Conservatório Carlos Gomes, tendo desenvolvido estudo autodidata da percussão popular e da rabeca brasileira, além de estilos de violino popular do mundo.



Serviço:

Show do grupo Forró Encantado Local: Casa do Fauno Rua Aristides Lobo, n⁰1061 Entre Benjamim e Rui Barbosa - Reduto Dia 22 de Junho, 21h30.

Entrada 15 reais


Foto: Gilberto Guimarães

20 visualizações