FCP divulga lista de habilitados do edital “Rede Virtual de Arte e Cultura”

#RedeVirtualDeArteECultura


Imagem: divulgação.


Oitenta empregos diretos e pelo menos o dobro em indiretos, é o que deve proporcionar o edital da Fundação Cultural do Estado do Pará (FCP), cujo resultado da fase inicial da seleção foi anunciado na terça-feira (10). O “Prêmio rede virtual de arte e cultura” tem como objetivo fomentar a produção artística e cultural paraense, novas linguagens e a transversalidade das artes com outras áreas afins.




Os artistas ora habilitados passaram para a segunda fase, que será a seleção dos projetos por um júri especializado, composto de profissionais das diversas áreas artísticas e pesquisadores de instituições de ensino superior. “Esse nosso edital é hoje uma das maiores premiações do Brasil em termos de artes, e procuramos com ele minimizar a presença física do artista, nesse momento da pandemia, tanto no ato da inscrição, quanto no processo avaliativo”, esclarece Alfredo Guimarães Garcia, Diretor de Artes da Fundação Cultural do Estado do Pará.




A premiação contemplará até oitenta propostas artísticas inéditas, as quais tenham sido produzidas e não divulgadas anteriormente, concebidas no formato digital para serem apresentadas nas plataformas virtuais e redes sociais gratuitas e de amplo acesso ao público.



Os prêmios serão de R$ 5 mil brutos, com previsão de 40% destinados aos candidatos residentes nos municípios da Região de Integração do Guajará e os outros 60% aos candidatos residentes nas demais Regiões de Integração.




O edital é uma iniciativa do Governo do Estado do Pará, a fim de incentivar à arte e à cultura por todo o Pará, através da Fundação Cultural do Estado do Pará.


LINK

http://www.fcp.pa.gov.br/images/ascom/EDITAL_010_PREMIO_ARTE_E_CULTURA_FINAL.pdf



Texto: Assessoria de Comunicação/FCP

94 visualizações