Familiares e amigos celebram vida e obra de Mestre Vieira em Barcarena


Mestre Vieira: 83 ANOS - Imagem: Luciana Medeiros

Nesta terça-feira, 29 de outubro, Mestre Vieira, completaria 85 anos de idade se estivesse vivo. Criador do estilo musical Guitarrada, ele foi um dos maiores artistas do Pará, considerado patrimônio do município de Barcarena quando estava vivo. E para lembrar a data, familiares, amigos, músicos e fã clube do Mestre Vieira irão se reunir na casa em que ele viveu, em Barcarena, e celebrar a vida e obra de músico paraense.




A programação inicia às 17h, com a exibição dos 13 episódios da Série Os Dinâmicos, animação inspirada nas músicas do grupo Vieira e Seu Conjunto. Em seguida, haverá apresentação de atrações locais, com a participação de músicos do Clube da Guitarrada. Durante as comemorações poderá ser visitado o quarto do artista onde estão suas guitarras, cavaquinho, objetos pessoais e camisas de shows.




Dois momentos especiais serão as apresentações dos grupos “Os Dinâmicos – Raízes da Guitarrada”, formado por músicos que gravaram os LPs Vieira e Seu Conjunto, e “Filhos do Mestre”, que traz na formação entre outros músicos, três filhos músicos do guitarrista, Waldecir Vieira (baterista), Wilson Vieira (tecladista) e Waldir Vieira, (percussionista). Também será apresentado ao público, na ocasião, o projeto “Memória Viva Mestre Vieira”, e haverá sorteio do DVD 50 Anos de Guitarrada, gravado em 2012 no Theatro da Paz.



Mestre Vieira - Imagem: divulgação.

Ainda sobre o legado de Mestre Vieira, para abril de 2020 está previsto o lançamento do projeto “Inventário Mestre Vieira”, selecionado pelo Rumos Itaú Cultural que visa a produção de um Songbook com 30 músicas e a renovação de seu site, com materiais inéditos produzidos nos últimos 10 anos de carreira do artista.




A última apresentação em público foi no seu aniversário de 83 anos. Já em dezembro, após uma recaída da doença, o músico passou por internações, sendo a última, no final de janeiro de 2018, vindo a falecer no dia 02 de fevereiro de 2018.



Serviço

Sarau Cultural em homenagem a dia de nascimento de Mestre Vieira, que faria 85 anos

Dia: terça-feira, 29 de outubro de 2019, a partir das 17h

Local: Travessa Santo Antônio, 1282, em Barcarena. Evento GRATUITO.

Mais informações 91 8134.7719.


Fonte: Produção Mestre Vieira

15 visualizações