top of page

Espetáculo "Antes Que Eu Me Chame Saudade" estreia neste sábado

ree
Imagem: divulgação.

chegada da terceira idade sentencia, muitas vezes, dores bem maiores que as causadas pelo envelhecimento do corpo, por exemplo: a solidão e o abandono tem grande predominância e marcam a vida de diversos idosos. O drama da saudades dos familiares, adicionado ao sofrimento do luto, é o pano de fundo para o monólogo “Antes Que Eu Me Chame Saudade”, criado e interpretado pelo ator paraense Leonardo Sousa (@elonardo_).




O espetáculo estará em cartaz nos dias 29 de maio e 5 de junho, sempre às 19h, no Espaço das Artes de Belém. Os ingressos antecipados estão à venda no site sympla. Nos dias de apresentação, a bilheteria abre 1h antes da apresentação. O espetáculo é um projeto selecionado pelo Edital de Teatro da Lei Aldir Blanc Pará (@leialdirblancpa), e tem o apoio do Espaço das Artes de Belém (@instadoespaco) e da Cia Paraense de Potoqueiros (@ciadepotoqueiros).




“Antes Que Eu Me Chame Saudade” conta a história de seu Sebastião, um viúvo de 78 anos apaixonado por café amargo e que adora escutar jazz, pois o faz lembrar dos bons momentos. Ele sente muita saudade da falecida esposa, assim como, dos filhos e netos que poucas vezes o visitam. Quem lhe faz companhia é seu Zé, um velho preguiçoso e resmungão que não levanta da cadeira pra fazer nada.



ree


“O monólogo pretende criar uma ligação entre o personagem e o público, fazendo-os embarcar em sua história através de momentos sentimentais, tensos e engraçados. O espetáculo busca atingir de forma poética o coração das pessoas, principalmente jovens e adultos, fazendo-os refletir sobre como estão agindo com os seus familiares”, explica Leonardo Sousa, ator e dramaturgo do monólogo.




"Assim como Seu Sebastião, muitos idosos no Brasil e no mundo acabam sofrendo desse mal chamado ‘esquecimento’. O ato de visitar esporadicamente e conversar ou pelo menos dar um ‘bom dia’ ou ‘como você está?’ não faz mal a ninguém. Muito pelo contrário, às vezes, é o que basta para que o outro não se sinta tão solitário”, completa Leonardo.




A direção e iluminação do espetáculo é feita por Breno Monteiro (@brenomonteiro13), e Leonardo Sousa é o intérprete do personagem e dramaturgo. A trilha sonora (que aposta no jazz para embalar a alegria, a solidão e a nostalgia da vida do seu Sebastião) é operada por Eliane Gomes. O conceito visual foi criado por Lauro Sousa, e a concepção é de Thaís Sales.



ree


SERVIÇO: Espetáculo "Antes Que Eu Me Chame Saudade"

Dias 29 de maio e 05 de junho de 2022, sempre às 19h. Local: Espaço das Artes de Belém - Rua Tiradentes, 35 - Reduto. Próximo a Praça da

República. Ingressos Promocional Antecipado pelo site www.sympla.com.br . Nos dias de

apresentação, a bilheteria abre 1h antes da apresentação.

Mais Informações: (91) 981522994.


Texto: Assessoria de Comunicação


Palavras-Chave



Comentários


bottom of page