Eduardo Marques apresenta "Esse Sou Eu" no Teatro Waldemar Henrique

#Show

Imagem: divulgação.


Na próxima sexta-feira (08/07), às 20h, o artista paraense, Eduardo Marques, apresenta no palco do Teatro Waldemar Henrique, o show "Esse Sou Eu". Mais conhecido pelo seu trabalho como jornalista, Eduardo mostra toda sua veia artística musical ao público com um repertório repleto de clássicos da MPB, e claro grandes sucessos da música paraense.




Eduardo Marques conta que sempre teve esse lado cantor, mas que nunca fez uma apresentação que pudesse dizer exclusivamente sua. "Pensei, vou fazer um show. Sempre tive uma veia artística, na minha casa todo mundo tem. Herdamos do meu pai, que é nordestino e amante do violão e da gaita. Já havia pisado no palco mas dando uma 'canjas'. Show meu mesmo, nunca", explica.




Além do espetáculo musical, "Esse Sou Eu" tem como objetivo arrecadar alimentos que serão doados para os índios venezuelanos Waraos, que vivem em Belém. "É importante estimular a boa ação. Não é esmola e nem holofotes. É mostrar que se cada um fizer um pouquinho vira algo maior. Gosto de ajudar, gosto de compartilhar, gosto de ver o rosto feliz da pessoa que recebe algo, mesmo que seja pouco e não vá resolver o problema. Isso significa fazer a minha parte".





Sobre o projeto, Eduardo conta que ele começou vinculado ao seu aniversário, e pelo fato de que nunca ganhou algo que gostasse, então esse ano resolveu fazer algo diferente. "Nunca gostei dos presentes que ganho. Mesmo sendo caros, ninguém compra o que curto. Aí decidi: não vou ganhar e fazer cara que gostei. vou dar de presente comida para quem precisa. Mesmo que seja pouco, vou fazer a minha parte. Assim começou o projeto "ESSE SOU EU". Só espero que meus amigos não fiquem chateados ao ler isso", brinca o artista.




Essa é a segunda apresentação do artista que fala como foi a experiência de seu primeiro show solo. "Sou professor, jornalista, radialista e cantor nas horas vagas. Quase nunca tenho horas vagas mas, vou tentando encontrar. Mas sinto que posso unir vontade de fazer com a força da cultura existente em mim. O primeiro show poderia ser bem maior, arrecadei 120 kg de alimentos. Poderia ter conseguido mais. Por isso conto com a presença de todo mundo no dia 8 de julho, às 20h no "Waldeco", ressalta Eduardo convidando para o espetáculo.




Ainda sobre o destino das doações arrecadadas em sua apresentação, o cantor reforça que tudo o que conseguir será em prol dos índios waraos. "São venezuelanos que estão pelas ruas. Aqui é importante ressaltar que alguns estão abrigados pela prefeitura de Belém. Outros não. São esses que pedem dinheiro, precisam de roupas, comidas", afirma.



Eduardo Marques - Imagem: divulgação.


De acordo com Eduardo Marques, quem for ao teatro nessa sexta-feira pode esperar um show repleto de música de qualidade. "Gosto da música brasileira. será um mix de nomes que escutei em casa. Elis, Marco Monteiro, Milton Nascimento, Fafá, mais regionais. Então já viram que será uma salada musical boa, com meu jeito de interpretar", completa o artista.




Sua trajetória como cantor, assim como a de muitos artistas começou na igreja. "Eu cantava na igreja de São Miguel , no bairro da cremação, aqui em Belém. Meu pai tocava viola, gaita e arriscava um teclado, mesmo ele sendo deficiente visual, me ensinou. Gosto de pintar, interpretar. E no momento estou tentando manter vivo o projeto esse sou eu", diz.




Sobre Eduardo Marques (@eduardo.marques) Como já mencionado acima, nosso artista, tem uma longa carreira como jornalista, um dos mais respeitados do estado. Sua rotina como de muitos que atuam na área de comunicação começa cedo. "Acordo às 4:30 da manhã. saio 05 para às seis para trabalhar como radialista, na Rádio Clube, sigo para RBA como diretor do programa Brasil Urgente de 12:00 às 17:30 e vou em seguida para Uninassau, onde ministro aula para diferentes cursos superiores. Diante desse cenário sigo querendo fazer música e pensando no 'Esse sou eu'. Sendo um trabalho de piano em voz e só com músicas antigas na voz de Calby Peixoto", destaca Eduardo.





Serviço: Show "Esse Sou Eu" de Eduardo Marques

Dia: Sexta-feira (08/07) Horário: 20h

Local: Teatro Waldemar Henrique (Praça da República - Av. Pre.Vargas, Campina)

Ingresso: 1kg de Alimento. Informações: (91) 98468-0128.


Texto: Estante Cultural (@estantecultural.info)


Palavras-Chave