Duo Anna Suav e Bruna BG encerram atividades do Ela Pode Empreender


Anna Suav e Bruna BG - Imagem: Ketlen Suzy

Mais de 20 expositoras e 12 palestras estão na programação do “Ela Pode Empreender”, ação que ocorre neste sábado, 21, das 9h às 18h. Com inscrições gratuitas para todas as atividades, a ação tem ainda show de encerramento com o duo Anna Suav e Bruna BG, na Casa das Artes em Belém.








Realizado pelo Instituto e Rede Mulher Empreendedora, o “Ela Pode Empreender” é a

primeira ação da rede em Belém e traz palestras com diversas empreendedoras da cidade, além de psicólogas, jornalistas e publicitários que debatem desde a violência contra a mulher até formas de comunicar seu empreendimento; além de organização financeira, maternidade e empreendedorismo, políticas públicas para mulheres e empreendedorismo trans.




Em paralelo, há a Feira Criativa onde mais de 20 mulheres apresentam e comercializam produtos como cerâmica, acessórios, artesanato, moda autoral, piercings, tranças afro,fraldas ecológicas, sabonetes e cosméticos naturais, alimentação vegana e artesal,óleos essenciais e arte indígena.



O Ela Pode Empreender terá ainda a dupla Anna Suav e Bruna BG com show de encerramento às 5 da tarde. Anna Suav é Mc, poeta e bruxa. Original de Manaus - AM. Transitando pelo Rap e pelo R&b, traz nas composições sua vivência enquanto mulher afroameríndia, feminista negra e o reconhecimento sobre a importância de se desenvolver arte a partir de eixos que estão à margem social. Neste sentido, sua música se apresenta como um escoamento criativo e símbolo de resistência. Em 2016 chegou a Belém - PA a fim de criar um projeto com o protagonismo feminino, nascendo assim o Slam Dandaras do Norte, batalha de poesias para mulheres que organizou até o final de 2018. Em 2017 iniciou sua trajetória musical cantando ao lado da Mc Bruna BG.



Anna Suav e Bruna BG - Imagem: divulgação.


Bruna BG é nascida em Breves - PA, na Ilha do Marajó. Desde 2007 está na cena musical belenense, tendo participado por 3 anos da banda Rockslide como vocal-guitarrista e compositora. Teve uma breve passagem como baterista na banda Com Abas, grupo feminino de música soul, integrando posteriormente bandas de reggae e samba de raiz. Em sua trajetória no RAP fez pocket shows no Sarau Multicultural do Mercado de São Braz, em espaços culturais como o Espaço Raízes, Studio Garden, Café com Arte, Studio Pub e praças públicas. Fez participação em abertura de shows para rappers nacionais como o grupo Primeiramente, Black Alien, 3030, e abriu o show do Mc carioca BK em 2018.




As artistas compõem o casting da Ocaribé Selo, e como dueto se juntam para mostrar a potência do ritmo e da poesia desenvolvida por mulheres negras e nortistas, que jorram em suas letras suas histórias de vida. Em setembro de 2019, foram classificadas em 1º lugar na Seletiva do Festival Se Rasgum, um dos principais festivais de música realizados na Região Norte.



Assista ao vídeo clipe “Soul Sim”, que foi lançado em fevereiro deste ano :




O “Ela Pode Empreender” é realizada pela Rede Mulher Empreendedora e Instituto Rede Mulher Empreendedora, com apoio da Fundação Cultural do Pará, Parque de Ciência e Tecnologia do Guamá, Governo do Estado do Pará e Rede “Mulher, o que te impede?”. Produção da Casa 4, Correalização da Casa Sete e Círculo Cuia, e Comunicação de Dani Franco – Comunicação e Gestão Cultural.



Serviço:

Data: 21/09/2019 (Sábado)

Horário: 9h às 18h / Local: Casa Das Artes, Praça Justo Chermont, 236 – Nazaré.

Inscrições: http://bit.ly/paelapode

PROGRAMAÇÃO GRATUITA


Textos e informações: Dani Franco – Jornalista (91)98425-6171




22 visualizações