De forma online Cine Olympia retoma suas atividades nesta quarta-feira

#CineOlympia


Cinema Olympia - Imagem: Ascom / Divulgação.

O cinema Olympia, o mais antigo em funcionamento no Brasil, retoma às atividades de forma on-line, nesta quarta-feira, 22, com o projeto Curta Olympia On-line, onde serão disponibilizados links de curtas metragens, às quartas-feiras, nas redes sociais do cinema (Facebook / Instagram / Twitter), às 10h. As sessões estão suspensas desde o início da pandemia do novo Coronavírus.




Para garantir a diversão e cultura que o cinema promove para a população da cidade, o filme de estreia do projeto será "ribeirinho do asfalto" de Jorane Castro. A Gerente do Cine Olympia Nazaré Moraes, está feliz com a ideia. “Paramos por um breve período, por conta das medidas de proteção sanitárias que precisam ser adotadas, mas voltamos com novidades, desta vez, on-line para garantir aos nossos frequentadores a programação diferenciada do cinema e respeitando o isolamento social”, disse Nazaré.



Filme Ribeirinhos do asfalto - Imagem: divulgação.


Projeto – O projeto surgiu do “Curta Olympia” que exibe, desde 2013, curtas metragens na programação mensal do cinema Olympia, como um modo de incentivar o interesse dos cinemaníacos nesse formato tão criativo de produção, e, por conta da pandemia, o projeto precisou dar uma pausa. Mas, para continuar com a programação do cinema, mesmo que de forma remota, o projeto se reinventou e agora estará de forma acessível para a população, de forma on-line.




Ribeirinho do asfalto – O curta de Jorane Castro conta a história de Deisy, que mora na Ilha do Combu, do outro lado do rio, na frente de Belém. Ela gostaria de morar na cidade cheia de luzes que ela vê de noite da sua casa, no meio da mata. Com a ajuda se sua mãe, ela vai tentar realizar este sonho.



SERVIÇO:

Projeto Curta Olympia On-line, disponibilza links de curtas metragens, todas às quartas-

feiras, às 10h pelas redes sociais: Facebook / Instagram / Twitter


Fonte: Agência Belém

106 visualizações