Clipe Apocalipse Zumbixa do duo CTRL+N segue nas plataformas digitais

#Musica



Depois do período de pandemia, CTRL+N anuncia um novo tempo de horror em Apocalipse Zumbixa, novo single da dupla lançado em Outubro, no canal do Youtube. A música também está disponível em todas as plataformas de streaming.




Em clima de halloween, e sempre com muito humor, a dupla teve como inspiração este período de retomada das atividades presenciais com o avanço da vacinação para cantar sobre a saída de um período em que a sociedade esteve “morta”. “A música é sobre essa vontade que a gente acumulou na quarentena de sair, ver gente e se sentir livre. Parece que a gente foi obrigado a ficar preso na própria tumba, num período muito difícil que já parecia um fim do mundo. Ainda parece, mas a gente brinca de fazer o fim do mundo do nosso jeito” conta Haroldo França, sobre a composição.




Rodado ainda no mês de outubro, o clipe debocha dos clichês de halloween, transformando tudo em um horror queer lúdico que é a cara dos trabalho da dupla. Nigel Anderson conta que passar a diversão e a leveza que esse trabalho representa para o público é fundamental.




Rodado ainda no mês de outubro, o clipe debocha dos clichês de halloween, transformando tudo em

“A gente se diverte muito nos nossos processos de criação e achamos gostosa a idéia de aproveitar o embalo do halloween pra levantar um discurso apocalíptico leve e com atitude, sem se levar tão a sério e nem ousar algo tão pretensioso, os artistas estão se recuperando dos impactos da pandemia, afinal de contas. Agora que morremos e revivemos, vamos gastar nossa saliva pra continuar com nossas pequenas revoluções”.





O trabalho tem direção de arte e captação de Igor Francisco, figurino de Ninha Monstro, maquiagem de Noah Corrêa e iluminação de Nicholas Martins, com produção, edição e montagem feitos pela própria dupla. O elenco conta também com Caio Simões, em uma participação especial.




A partir deste lançamento, a dupla encara novos projetos para este momento de retomada da atividade artística. No mês de setembro, junto do veterano Manoel Cordeiro, realizaram a primeira edição do show Pacto no Tucupi no espaço Nossa Casa, em São Paulo. A ideia é levar o show para outros espaços, fazendo uma mistura do pop queer da dupla com a guitarrada paraense, em uma parceria inédita, e aos poucos ir voltando ao cenário presencial.




SERVIÇO: clipe de Apocalipse Zumbixa, da Ctrl+N / Disponível no canal do YouTube da dupla. Mais informações no Instagram @ctrln.oficial.

Texto: Leandro Oliveira (91) 98492-7371 (Assessoria de Imprensa)


Palavras-Chaves